19/06/2012

Febres, tosses, corizas e catarros. Culpa de quem?

Daí q ontem de manhã, antes de ir pra creche, a Anna começou com tosse denovo.
Pausa: ela teve bronco pneumonia há 15 dias atrás, 1 semana de febre, enfim...coisas q ng merece! Despausa
Ela começou a tossir e meu sinal vermelho de alerta já ligou. Deve ser algum tipo de trauma q eu criei, sei lá. Só sei q fiquei mega ressabiada com essa pequena tosse.
Ela foi pra creche, e qdo voltou eu, mãe q conhece sua cria como ninguém, percebeu q ela não tava legal pelo olhar! Sim. Eu conheço a Anna pelo olhar.
Não estava caído, nada disso. Ela tava brincando, como faz sempre. Mas aquele olhar começou me encanar. Peguei o termômetro e???? FEBRE. Denovo.
Q meeeeeeerda.
Sentei e chorei. E ela lá me olhando.
Ah não denovo não, por favor meu Deus.
Mas sim. Febre denovo.
Comecei a notar então q ela tava com dificuldade em respirar.
A barriguinha inchada, tosse forte.
Vamos ao PS.
Eu não tenho preconceito e vou sempre q precisamos.
Chegando lá, tava sem febre, mas pq eu tinha medicado e dado banho.
A médica ouviu o peito e nos garantiu q não é crise de asma, nem nada no pulmão, pq ele tá limpinho. Menos mal. Mas não 100%.
Eu não AGUENTO mais ver a Anna com febre. Eu ODEIO febre.
Bom, quem gosta?
Mas ela ta MUITO catarrenta, entupida, nariz escorrendo.
Deve ser novamente uma maldita gripe!
Pq agora é assim, Anna Laura tem gripe, tem febre.


Daí, no auge do desespero, meu marido questiona qto à creche: "quer tirá-la?".
Eu juro, eu pensei seriamente.
Eu AMO a creche, a Anna se transformou numa criança incrível ,ela adora, não chora, brinca, aprendeu coisas q em casa JAMAIS aprenderia, enfim...mas desde março, q foi qdo ela entrou, ela fica doente pelo menos 2 vezes por mês...ou seja, praticamente o mês todo tomando remédio, fazendo inalação, antibiótico, tosse, febre, mamãe psicológicamente abalada, papai com a pressão alta, enfim....ufa! Pensei sim, por alguns momentos q tirando ela da creche, a saúde dela possa melhorar!
Desisti, mas vou ser sincera, desisti em partes.
É algo latente na minha mente!
A dúvida fica: será q essa série de gripes e probleminhas respiratórios dela não são "culpa" da creche? 
A palavra não é culpa, mas lá são 27 crianças, vírus de tudo q é tipo, tamanho e cor! Coisa q em casa, é bem menos!


Hoje ela está em casa. A médica nos deu 2 dias de atestado.
Anna dormiu super bem, não teve febre a noite toda (eu medi quase de hora em hora, quem não dormiu fui eu), mas as 7 da manhã, eu percebi denovo pelo olhar q ela tava com febre. Batata. 38,2.
Agora ela ta aqui, brincando. Se bem q nem a febre abate a Anna.
Mesmo com febre, ela continua aprontando e não fica parada um segundo se quer!


Semana q vem, Anna tem consulta com uma homeopata.
Vamos fazer tratamento homeopático nela. Tem q ajudar em alguma coisa.
Fora o tratamento alopático q ela já faz pra asma.


Olha, complicado.
Agora é torcer pra essa gripe ir embora LOGO!


Beijos





18 comentários:

Ana Paula disse...

Olha, Than... não é fácil... Alice esta com nariz entupido, cheio de coriza, há uma semana, mais ou menos. É uma gripe, mas como desconfio que ela tem alergia respiratória, já comecei um tratamento preventivo com um especialista.

Além do tempo e tal, eu creio que a creche aumenta as chances dos babies ficarem doentes. Pelo menos é o que vejo entre as mães que colocaram seus filhotes lá.

Eu tb penso em fazer tratamento homeopático com Alice... Ninguém merece um mooonte de remédio...

Melhoras para a pequena!

Bjs

Suzana Lira disse...

Ai Than


Melhoras para a princesinha vioh...criança não merece pegar nem um resfriado!


Bjo

Juliana disse...

Oi Thania,
Eu te acompanho ha tempos mas não comento muito mas com este post me relaciono. Meu filho de 7 anos qdo entrou pra escolinha aos dois ficava doente TODA SEMANA.Logo ele que antes de entrar pra escola não tinha tido nem uma gripe. Eu chorava tb , queria tirar da escola, ate' fui conversar com a diretora e ela explicou que existe uma "Síndrome do Maternal" e que praticamente todos ficam doentes assim qdo entram pra escola. Ja' no segundo semestre ele não adoecia tanto. Então meu conselho pra vc e' deixar a Anna la' na creche, e aguentar firme pq como ela ainda e' filha unica( como o meu era na época) a escolinha e' importante mesmo que venha acompanhada destas febres que a gente tanto detesta mas que passam com o tempo.

Cláudia Leite disse...

Olha, sem dúvidas a creche contribui para isso!
Isabella nunca havia tido nada até os 6 meses, depois disso todo mês teve algo! Até comemoro se passa 20 dias sem nada...

Mas isso faz parte, acredito que quando mais elas contraem coisas agora mais fortes estarão daqui uns anos. Mas é angustiante essas doencinhas seguidas...

Boa sorte e que a Anna sare logo!

Cintya Lenzi Danker disse...

Aiiii, que coisa! Febre assusta qualquer mãe né?
A minha está a mais de 1 mês com tosse e nariz escorrendo, mas sem febre. O médico disse que é provável que ela tenha renite. Só faltava!
E na creche é complicado né?É ótimo e tudo mas as perebas estão lá, só esperando por um corpinho sadio.
Beijos e melhoras pra sua princesa.

Karina disse...

Aí Than febre mata a gente, né?! Odeio febre também, as da Maria começa sempre em 39 já, fico doida...
A creche contribui muito para isso pode ter certeza, mas pode ter certeza também que passa, é dificl por que é a saude das nossas filhas, mas é só uma fase. A Maria entrou na escola com 7 meses, ficou quase até um ano com tosse, teve conjutivite 3 vezes, alergias... pensei várias vezes em tirar também, mas pensava " bom uma hora ela vai ter que voltar" e eu não tinha muitas opções e a opção babá eu não curto nadinha, acho muito complicado hoje em dia achar alguém que seja de confiança, não te deixe na mão de uma hora para outra... enfim Maria continuou na escola.
Hoje com 19 meses ela quase não fica gripada, tosse são raras, com essa mudança de tempo achei que iamos sofrer, mas que nada a pequena esta tirando de letra.
Claro, que cada criança é uma criança, mas acho que as vantagens e o lado positivo da convivência na escola no final "vence" esse lado negativo.

Melhoras para a Anna!! Muitos beijos na pequena!

Beijos!

Carol Damasceno disse...

Ai Than... Coração de mãe fica em frangalhos, né.. Minha conta que eu tive que fazer tratamento com pneumologista quando criança porque ficava doente de semana em semana... E uma coisa que a pneumo falou para minha mãe é que aquela verdura chamada acelga tem muitas vitaminas e ajuda muito crianças com esse tipo de patologia respiratória... Se é verdade? Não sei... Mas não custa tentar...rs

Beijocas e melhoras para a pequena...
Carol

Tamires disse...

Nossa Than... eu sinceramente não aguentaria ver o Otávio tomando remédio sempre. Qualquer tratamento de 7 dias é uma cruz pra mim. morro de pena de ter que dar remédio.

beijos

Mamãe do Otávio

disse...

Ai amigaaaaaaa,
Eu passo por isso desde que o Dudu entrou na creche aos 5 meses, lembra??? Eu não tenho opção, mas acho que mesmo se tivesse não tiraria por total, deixaria um tempo menor, sei lá...
Até porque eu só fui para o colégio com 3 anos, passava o dia na casa da vovó e tive esses probleminhas todos, claro que com menos frequencia mas tive!
Dudu está nesse bonde da Anna tb... tossindo, nariz escorrendo e tal... afff!!!
Melhoras!
Beijos!

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Por aqui não sei se é essa mudança de tempo doido a Julia vive saindo de um resfriado e entrando em outro.
Ela come super bem, toma muito líquido e vira e mexe está com aquele nariz escorrendo e uma tosse de cachorro louco ! rs
E eu sou daquelas mães que levo no hospital quantas vezes for preciso.

Than, melhoras pra Anna.
Beeijos.

Lu disse...

Oi than, tudo bom??
Olha, o Uri entrou na creche em setembro, com 6 meses, um pouco antes do inverno come;ar aqui. E foi um inverno do terror, doente a cada 2 semanas no minimo, febre de 39.5 no minimo (qdo vc falou 38.2 eu fiquei rindo aqui, pq qdo chega em 38.2 a gente comemora aqui!).

Mas olha, nao tira da creche não. Ela tá bem, ela tá feliz, se adaptou... Na idade em q ela está vai ficar super dificil você entreta-la em casa o dia todo, você vai se estressar, ela tbem, pq ela com certeza ja curte a rotininha, os amigos, as atividades. O uri qdo fica em casa mais de 2 dias me enlouquece e enlouquece sozinho, ele não acha o q fazer, fica irritado, de saco cheio...

Você vai ver, julho e agosto será mais complicadinho, mas em setembro o calor volta, a creche fica mais arejada, as crianças menos catarrentas, e a Anna vai pegar menos coisas. Ai vem o verão e no inverno q vem ela vai estar muito mais resistente..

Beijao!

Júlia Cristina disse...

ai amiga to no mesmo dilema... dizem que os 6 primeiros meses sao mais complicados, Amanda esta ha 4 meses na creche... mas ela tem ficado mto mto doente... ja pegou virose estomacal, catarro, gripes e mais gripes.... e pior traz para casa e a pequena pega tb.
Eu penso mtoooo em tirar ela da creche...

Dani Rabelo disse...

Olha, não é fácil... e sim, a creche é responsável por muitas das viroses que as crianças têm, mas... vc tem alternativa? Se eu tivesse alternativa, não deixaria a minha filha no berçário... como não tenho alternativa, fico tranquila, apesar de a Laura ter ficado doente demais no começo, demais, demais, demais.
É natural que ela desenvolva todos esses perrengues, sim. É chato pra caramba, a gente sofre, a gente se desgasta, a gente quer morrer, mas não quer ver o filho doente de novo.... como assim, de novo??? de novo... de novo... mas não tem jeito, se não tem opção, então o negócio é se acostumar. Se tiver opção de tirar ou deixar meio período (ela já está no meio período ou no integral), eu reduziria.

Essa fase passa. Menos de um ano depois de entrar no berçário, Laura fica doente com menor frequencia, é mais tranquilo, eles se protegem ficando doentes...

Pense que ela está criando uma rede de imunidade muito eficiente, que a protegerá de doenças mais graves quando mais velha! =)

Beijo!

E melhoras para a gatinha!

Unknown disse...

Oie, Primeiro Obrigada pelo elogio ao post.

Agora, as gripes. Bem o Davi não vai a creche, foi 2 semanas auhuahau e não curtiu. Mas vive gripado, ele melhorou muito com o tratamento hoemopático, ainda pega gripe, infelizmente, mas se recupera muito mais rápido. Também tenho dado a Kaloba, é ótima para aumentar a resistência e é fitoteráica, e esses dias ele pegou friagem e continuou ótimo.
Quanto a escola, eu também tenho meus medos, mas veja que de nada me adianta, meu filho em dois anos ficando somente em casa já teve 1 pneumonia, 2 bronquiolites e diversas gripes. Na minha opinião se você gosta do colégio, se fez a Anna mais alegre, vale a pena administrar as gripes e procurar meios de ajudar a imunidade dela. Nesse semestre o Davi volta ao colégio.

Bjus

Vivian Arreal disse...

Oi Than!Faz tempo q te acompanho mas nunca comento.Olha só,te falo como ex prof de maternal.O q a diretora te disse é verdade.No início eles pegam mais viroses e gripes pq o organismo deles é "virgem",digamos assim,ou quase.Pq em casa a criança tem o cuidado só p ela e as chances de adoecer são bem menores.Após pegar todos os resfriados e viroses q não pegava antes,o organismo da Anna estará protegido e ela ou não vai adoecer mais ou isso ocorrerá com muito menor frequência..Tenta agüentar mais um pouco.Beijocas e melhoras para a baby!
Vivian

Fernanda: a Mamãe da Anna Laura disse...

ola! a minha Anna tbm esta assim e olha que ela ainda não vai pra escolinha... nem bem melhora de um coisa e ja tem outra... Aff... fazer oq neah! são coisas de crianças ngm merece ...melhoras a linda Anna Laura e boa sorte a mamãe...

Angel disse...

Than...leve mesmo a Anna no homeopata...te digo isdso pq o Davi é asmático...e desde os quatro meses de vida ele tem crises...o tratamento homeopático é uma coisa a longo prazo, mas com o Davi deu super certo...no período em que ele fez o tratamento ele nem espirrava...levantou bastante a resistencia dele!!!!

Qt a creche é uma coisa a ser pensada e pesada na balança...por um lado é mt legal a nivel de desenvolvimento e socialização, mas tem esse lado do contato com outras crianças, com outro ambiente...enfim....Só vc saberá decidir o que de fato é melhor pra vcs!!

bjs!

Unknown disse...

Ola,Boa noite....achei esse seu post de 2012 e parece que foi eu que escrevi....estou vivendo exatamente oq vc estava ha 5 anos atras e gostaria muito de te perguntar quanto tempo essa fase passou....bjos!

redirect