09/01/2013

Diário do desfralde - 3º dia

Antes, quero explicar o porquê estou frenéticamente, tentando desfraldar a Anna.

Primeiro, ela está com 2 anos e eu acho uma idade OTIMA pra isso. Mesmo pq Anna fez 2 anos no calor, ótima oportunidade pra desfraldar. Desfraldar no frio não rola, dai ia esperar ela ter 3 anos? Sei la, eu THANIA, acho 3 anos tarde. (eu acho, nada contra quem espere, pelo amor de Deus!)
E tem mais...Anna estava no berçário da creche, onde tem fraldário, professoras aptas pra trocar fralda essas coisas. Esse ano Anna vai pro maternal. No maternal ñ tem local pra trocar a fralda, nem funcionários q dão apoio e suporte à isso. É outra rotina.
Como a Anna faz aniversário em dezembro, ela nao foi desfraldada pela escola, como os coleguinhas dela. Todos eles sairam da creche ano passado sem usar fraldas, pq lá, elas ensinaram. Anna ainda ñ tinha 2 anos completos e por isso não deu tempo!
A creche me pediu pra desfraldar a Anna nas férias, se possível!
Eu devo confessar q eu to tentando e dando meu máximo, mas não sei se até o dia 04/02 q é qdo retornam as aulas, eu vou ter obtido sucesso. Acho q não, mas como eu disse, eu to fazendo a minha parte e fazendo o q me foi pedido. (pedido e não obrigado, por favor, ng me obrigou a nada).

********************


Bom, estamos iniciando o 3º dia do desfralde, ou pelo menos, a tentativa de.

Sim pq olha, ta complicado!
Ontem, ao todo foram 5 xixis pela casa e 1 cocô na calcinha! Pra minha sorte o cocô estava beeeem durango e ficou la na calcinha sem ir ao chão e ZERO xixi na privada/penico.

Sabem, eu sei q não, mas parece q ela faz de propósito!
Hj sentei ela, na frente do DK, assistindo os Backardigans, no penico e ficamos lá, por longos 10 minutos. Claro q ela quis levantar algumas vezes, claro q ela quis brincar com o penico e claro q ela não fez xixi nenhum.
Tirei ela, expliquei, falei e subi a calcinha.
Foi segundos até eu voltar da cozinha onde eu tinha ido deixar o penico e??? ela ja tinha lavado a minha sala com xixi!

Respirei fundo, fui pra lavanderia e peguei pano, balde, rodo e Veja.
Por dentro tava querendo esganar a Anna, mas ñ posso dar bronca. Mas dessa vez ñ tive como me calar 100%. Falei pra ela "Po filha, o q eu te ensinei? Xixi no penico lembra?" e ela na maior cara de pau do universo me responde: "xixi no penico ne mamae?"...

grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....

Contei até 10 saí de perto...rs

Agora vamo q vamo!
To tentando ser a mais serena de todas, a mais calma, a mais "a melhor e mais paciente mãe do mundo" mas confesso q nao ta facil!
Eu sei tb q estamos SÓ no 3º dia. Ainda é cedo pra qlq conclusão, mas né, eu nunca fui um BUDA no quesito maternidade e não seria agora q eu me tornaria!

Obrigada as (poucas, kd audiência q eu tinha????? Triste) meninas q comentaram ontem!
Valeu pelas dicas!

Agora bora ficar de olho nos outros xixis e cocos q virão!

Uma foto pra registrar o momento:
Foto do meu Instagram, quem quiser me seguir la: http://instagram.com/thanadas



Beijos! :)


12 comentários:

Dani Rabelo disse...

ah querida.... boa sorte....
entendo que não deve ser fácil, não deve mesmo!
mas não desista, ela vai aprender pela repetição, eu tenho certeza! essas meninas são mesmo mto espertas!

acredita que ontem eu liguei na minha mãe e ela me disse que tinha comprado um penico e a Laura estava de calcinha... pois que ela não fez nenhum xixi o dia inteiro... acho que a bichinha prendeu tudo... jesus...
à tarde ela colocou a fralda para a Laura passear na rua e voltaram com a fralda cheia!!!!

não posso ficar falando o que é certo e o que é errado, pq é a minha mãe quem está passando pelo processo do desfralde... e te invejo por ser vc a lidar com isso, viu?? sei que é difícil ficar limpando a toda hora, mas é tão melhor poder lidar com os xixis do que ficar imaginando o que está passando com ela, como ela está.... eu queria mto poder ser EU a desfraldar a Laura, mas não posso.

Enfim, boa sorte para vc!!!
E para mim - minha mãe! =)

Solange Carvalho disse...

Essa parte do desfralde é muito chato mesmo!! o meu filho não me deu trabalho, não sei se é mais fácil para o menino assimilar o pintinho ou se é da criança mesmo, só sei que a minha filha durante o dia não foi tão ruim, pq aqui no Rio,vive pelada mesmo, mas até hoje ela está com 7 anos e ainda as da escapa à noite. enfim, um saco!! boa sorte!! e paciência!
bjs
Solange Carvalho

disse...

Amigaaaaaaaaaa,
Nem sei o que dizer pois me dá medo só de pensar que logo logo estarei nessa coisa toda aí.
Por aqui Dudu já conhece o penico e sabe o que para fazer... de vez em quando pede para sentar lá e faz coco mas ainda na fralda. mas tb chega lá, abre o danado do troninho e joga a chupeta dentro...affff!
Eu acho que ainda não é o momento do Dudu, tentei deixa-lo de cueca uma vez e em menos de 10 min ele fez maior xixizão. E a creche tb ainda não chegou junto para combinarmos esse momento.
Mas daqui envio meus pensamentos positivos para que tudo de certo aí com Anninha. E haja paciência né
Beijos!

Val disse...

Ai Than... Felizes das indias que os bebes nem usam fraldas! Aguenta firme, vai dar certo! :)

Carol Damasceno disse...

Than saudades daqui e de vcs.... Essa vida de mãe de duas está uma LOUCURA...KKKKKKK

Quero desfraldar a Laura tb, mas ainda não tive coragem, confesso... Minha mãe vai me dar uma força, mas vou contar com a ajuda da escola tb.

Qdo der volto para saber como anda e pegar umas dicas tb.

BOA SORTE QUERIDONA!!!

Beijos em vocês!!!
:)

Marie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marie disse...

Tive uma idéia geniallllllllll.... Será que é pedagógica?????????
Bom, se ñ for, qual mãe consegue ser 100% pedagódica?
Na blogosfera tem umas metidas a isso, mas soa ultra-humano pra uma pobre mães carnal...
Que tal oferecer prêmios?
Vc escolhe o que?
Tipo um desafio?
Quem sabe funciona como guide motivation? bjs denovo!

Unknown disse...

boa sorte no desfralde, e não desista é assim mesmo varios xixis ainda visão! Com a minha Anna foi assim também, mas não demorou muito não ela aprendeu, agora só falta o desfralde da noite que ainda não tive coragem

Ana Paula disse...

Olá! É a primeira vez que comento aqui, mas como estou passando pelo processo de desfralde com meu segundo filho, achei que tinha algo a acrescentar. O desfralde da minha filha, que hoje tem 5 anos, foi mais demorado que do meu filho, que ainda está no processo e tem 2 anos e 2 meses. Comecei o desfralde da minha filha quando ela tinha 1 ano e 9 meses e na primeira semana ela fez tudo na calcinha e no chão. Ela parecia surpresa com o fato de fazer xixi e fazia xixi a prestações o dia inteiro. Mas na segunda semana parece que virou a chave e ela começou a fazer alguma coisa no vaso, claro que com várias escapadas. É um processo que exige paciência mesmo e nós não podemos deixar transparecer nossa raiva ou frustração por estarmos limpando mais um xixi... Com a Gabi o processo de desfralde diurno durou uns 3 meses (quando as escapadas ficaram bem raras). Agora, com meu filho mais novo o desfralde começou com 2 anos e 1 mês, devido a um cirurgia que ele fez antes de 2 anos. No terceiro dia de desfralde ele já começou a fazer xixi e cocô no vaso! Os dois primeiros dias, que foram um sábado e domingo, foram de tudo na cueca e pela casa... confesso que fiquei irritada de tanto limpar o chão, mas sabia que era uma coisa temporária. Hoje o Mateus tem pouco mais de 1 mês de processo de desfralde e eu já me arrisco a sair com ele sem fralda! Muito antes que a Gabi... e me diziam que menino era mais difícil. Mas é claro que ainda hoje acontecem escapadas com o Mateus. E nesse tempo ele já fez xixi 3 vezes no sofá, sendo que a Gabi só fez 1 vez, em todo o processo.
Ah... a estratégia que eu uso com eles é ler pra eles enquanto eles estão no vaso. Deixo os livrinhos já no banheiro. Quando falo pro Mateus que vou contar histórias no vaso ele vai correndo... e depois de fazer tudo (o que demora cerca de 10 a 15 minutos) nem quer sair do vaso, quer mais histórias! Também funciona elogiar demais e fazer uma pequena festa toda vez que um xixi ou cocô sair no lugar certo!

Rafaela Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Martins disse...

Oiee quando vi essa foto no intagram eu achei uma fofa ate mostrei pra minha mae hahaha desfralde nao e facil e requer paciencia lendo seu post fiquei pensando como sera com a minha anna eita mais muita boa sorte pra nos :) bjooooooa

Camila Gomes disse...

Thania, também to tentando desfraldar o Murillo, que tarefa dificil! Acho 3 anos muito tarde também, ele completou 2 anos agora em Dezembro!
Adorei seu blog!
Estou te seguindo.
Beijos Ca

redirect