22/01/2013

E o sono, como anda?

Relendo posts antigos meus, percebi q eu ñ falo do sono da Anna há tempos né!
Decidi fazer um post sobre isso!

Na vdd MUITA coisa mudou nesse quesito aqui em casa.
Anna, q era aquela insone q me matava de sono e q não sabia dormir mais q 3 horas seguidas, hj é uma dorminhoca e preguiçosa q dá gosto!


Aqui em casa, hj em dia, funciona assim:

O berço (sim, ela ainda dorme no berço!) dela está no meu quarto novamente desde Agosto último.
Até então, eu levantava 845 vezes na madrugada pq ela berrava no quarto dela. Abri mão de muitos conceitos e pré conceitos meus, e montamos o berço lá denovo.
Fazíamos a MALEDETA cama compartilhada, pq na 846º vez q eu levantava, eu já tava podre e o q fazia a Anna dormir era colocar ela na minha cama.
Eu dormia mal, marido acordava torto e ela tb não se sentia 100% satisfeita não! Se mexia demais, rolava, reclamava, era um saco!
Noites do terror!
Daí um dia acordei disposta a acabar com isso de dormir com ela na cama. Chega, tava realmente de saco CHEIO!
Pesquisei com amigas, no face, no Google, em tudo q é canto e decidi colocar o berço dela no meu quarto, encostado na minha cama, o q daria a "falsa" sensação nela de q ela estava na nossa cama.
A princípio desacreditei q daria certo, afinal subestimar a inteligência de uma criança né, pra q?
Na primeira noite, fiasco. Ela foi pra minha cama, e pior, sozinha!
Pulou a grade e ploft se instalou lá!
Na segunda, terceira, quarta noite a mesma coisa. Tava quase desistindo, até que...tchanaaaaaaaaaaaaaaan....ela dormiu uma noite TODA no berço!
Achei q seria só aquele dia, mas no fundo acreditava q viraria rotina.

E VIROU!

Anna não dorme mais na minha cama há quase 6 meses!
6 meses de liberdade...rs

Só q mesmo assim, ela pegava no sono mamando e no sofá.
Aquilo tava errado!
Embora eu nunca tenha tentado fazer a Anna dormir sozinha, eu achava q ela deveria.
Mas nunca forcei.
Um dia a peguei e disse q íamos assistir a novela (ela ama...oi?) no berço, lá no quarto!
Liguei a TV, coloquei ela no berço, deitei e ela tb deitou.
Dei a mão pra ela, não passou 5 minutos, ela tava capotada!
E isso se repetiu alguns dias até q um dia, num sábado, DO NADA, ela me vira e fala "mamãe, qué bexo"...e eu levei ela achando q era brincadeira, qdo não, deitei ela disse boa noite, ela virou e DORMIU!
Aquilo foi impressionante!
rsrs

E desde então isso passou a ser rotina!
Ela pede, eu levo, ela dorme em 5 minutos!
Mas só levo qdo e se ela pede!
Qdo ela não pede, ela acaba ainda adormecendo no sofá como antes, mas td bem! Nao me importo!

Fora q além de toda essa vitória acima, Anna dorme A NOITE TODA!
Sim! Das 22 até as 9 (agora nas férias!).
Diretão!
Acorda alguns dias, pede mamadeira (e eu nao dou), me chama do nada as vezes, assim como nós adultos, as vezes não ta afim de dormir, enfim...mas a MAIORIA das noites, eu deito, durmo, não vejo e não ouço NADA!
E ela tb!

Desencostei o berço da minha cama pra fazer um teste!
Não queria tb essa dependencia dela.

Coloquei longe da minha cama.
Deu certo! Ela continua dormindo MEGA bem, mesmo assim!

O próximo passo é voltar pro quarto!
Hj o quarto dela virou meu escritorio , pintei de brando, tirei td q era de criança, nada mais dela ta la, por isso talvez demore pra ela ir pro quarto dela novamente, mas mesmo assim me considero vitoriosa!

Eu e ela merecíamos dormir bem!
Eu merecia ter tempo e disposição pro meu marido, enfim....


Eu costumo brincar e dizer: XUPASONO...rs

Pq né! rsrsrs

Mas eu sei q eu engravidando denovo (estamos a todo vapor com os treinos...kkkk) o bebe nascendo as coisas vão mudar denovo. Sei q terei noites em claro, com sono, bla bla bla, mas vou esperar pra sofrer qdo for real...rsrs...certo?

Beijos (sem sono!!!!!!) em vcs!

6 comentários:

Deinha Musso disse...

As vezes não Than, cada bebe é um né...quem te garante que esse não será dorminhoco de primeira já?

Pergunte a sua mãe como foi com vc e suas irmã...minha mãe sempre me diz isso.

Por aqui a fábrica fechou mas te desejo toda sorte do mundo, que venha rápido seu positivo (pq vc é ansiosa feito eu...rs), que venha cheio de saúde e que como a Anna espalhe muito amor!

Bjoo amora :)

Renata disse...

isso prova q aquela máxima é verdade: "é fase, passa, tudo passa!"

mas como mãe é td louca, qdo as coisas estão se ajeitando lá vamos nós inventar de começar td de novo, hahahaha...
(eu tb estou tentando o segundinho)

bjs

Renata disse...

Ah que conquista! Acho que todas nós esperamos por essa fase onde a criança simplismente pega e dorme quando o sono chega... Mas como falaram mãe é tudo igual quando chega a calmaria, logo bate a suadade denovo, nada como outro bebezinho né ;)

Aqui em casa o berço tbm ficava no nosso quarto, nem ligo viu! Só que um dia colocamos o colchão dela no chão pra brincar .. e ela acabou curtindo a ideia e sempre pedi para dormir ali agora... fazem uns 3 meses que não temos mais cama compartilhada... é um alivio née, fala verdade =D

beijos em vcs

Renata disse...

to sempre tentando comentar, mas meu comentário nunca ia! Aeeee dessa vez foi ;)

Marta disse...

Than... Nos 3 primeiros meses sofri demais.. Noites em claro e muitas cólicas...
Miguel agora tem quase 10 meses... E a maioria das noites dorme a noite toda.... Isso deve ter pouco mais de 1 mês....
E claro que tem dias que acorda... Outro dia quase me matou, pois acordou 1 da manha e so voltou a dormir as 3... E eu tendo que levantar super cedo para o trabalho....
Ele nunca dormiu em nossa cama e nem no quarto.... Na verdade dormiu no bebe conforto em nosso quarto nps primeiros 20 dias de vida... Depois disso so berço.... Nem que eu levantasse 500 vezes ele ficava lá...
Como chego muitas vezes tarde em casa, o pego tarde na casa da minha mãe e ele acaba ficando agitado e tem dormido mais tarde....

Beijosssss

Anna Laura D'Aquino disse...

Oi, tudo bem?
Então... meu nome é Anna Laura! (sim, com os dois nn's rsrs)
Eu tenho 19 anos e meu nome é este porque meu pai escolheu Anna por causa da minha bisa(materna) e Laura da minha avó(materna).
Adorei a ideia de você registrar cada momento da Anna Laura em um blog, acho que o dia que eu tiver um filho vou copiar a sua ideia.. rsrs
E o que eu mais achei legal (e estranho, porque não é fácil você ver um Anna Laura, ainda mais com os dois nn's rsrs) é que ela nasceu dia 10/12 de 2010 certo?
Tá, eu não nasci dia 10/12, mas foi exatamente o dia em que eu comecei a namorar com o Lucas... que é com que eu pretendo ter a minha família! rsrs
Me emocionei lendo algumas coisas aqui no blog, e desejo tudo de bom pra você, pra Anna Laura e para a sua família!

Que o diário da Anna Laura continue fazendo sucesso! rsrs

Beijos, Anna Laura!

redirect