18/02/2013

Diário do desfralde!

Bom...o negócio é o seguinte, Anna está quase 100% desfraldada, com a graça do bom senhor Jesus Cristo! rs
Já pede pra fazer xixi, e apenas dorme de fralda a noite. Nem coloco mais fralda pras sonecas de dia (isso de fds) e nem pra sair.
Qdo vamos sair, coloco a Anna pra fazer xixi antes, ela faz e eu fico um tempinho sossegada! rs
O q falta pra ela estar 100% desfraldada?
Bom, além do desfralde noturno (q vai demorar um pouco mais pra acontecer), Anna ainda não assimilou que o cocô tb se faz na privada! rs
Ela começa a fazer forcinha, eu pego, sento ela no vaso (temos redutor, antes q alguém pergunte! rs), converso, falo q o xixi é o irmão do cocô e por isso eles têm q morar no mesmo lugar (coisas q só nós, mães, entendemos! rs) e blá blá blá...invento e canto musiquinhas no senses...rs...mas ela se recusa!
Mas se recusa colocar a fralda tb! Portanto, os cocôs são no naipe de cocôs de cachorro. No meio da sala, da cozinha, do quarto! Uma graça! rsrs
Mas eu sei q isso leva tempo tb!
Acho q ela fazendo o xixizinho dela lá, na privada, pedindo pra fazer, acordando de manhã pedindo pra tirar a fralda e ir fazer xixi no banheiro, já ta me deixando TÃO satisfeita, tão orgulhosa, tão babona...!!!!

Qdo saimos e ela pede pra fazer xixi levo ela no banheiro de onde estamos.
Não curto muito isso pq nós mulheres odiamos sentar no vaso por N motivos e acabamos até fazendo de pé. Com a Anna não dá! Ela não sabe ainda não sentar pra fazer visto q ela acabou de aprender a sentar! rs...então eu forro com papel e sento ela. Não resolve muito, mas sei lá...


Nossa...como é legal vê-los crescendo assim né!

To tão orgulhosa da minha pequena!

Então é isso. Mais uma fase passando.
A fase do desfralde q eu tinha taaaaaanto medo, e ta sendo mais fácil do q eu pensava!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


E vcs mamãe, como estão nesse assunto?????

5 comentários:

Cintya disse...

Que coisa boa!
Só cuidado quando for sair com ela sem fralda... A sobrinha da minha cunhada está desfraldando e foi pro shopping sem fralda. Resultado: um monte de cocô na piscina de bolinhas do shopping. hahahahahahaha
Já imaginou a cena?
É rir pra não chorar.
Mas aí vai dar tudo certo, já está dando né?
Por aqui nem estou com pressa pro desfralde... acho que só no verão que vem, quando ela tiver 2 aninhos.
Bjos

Camila Gomes disse...

Tha, por aqui é assim também cocô no meio da sala, na cozinha e xixi no lugar certo, o que será que eles tem contra o cocô tadinho? rs.
Boa sorte para nós!
Também quero segura um pouco o Desfralde noturno.
Beijos

Deinha Musso disse...

Parabéns pra vc´s,
que delícia...eu vou começar no próximo verão, edixar ele completar dois anos e passar o inverno.

bjos

Rebeca disse...

Por aqui teve UM xixi no penico e depois nunca mais.
Estou tentando me consolar pensando que os meninos são mais devagar mesmo rssrs
Pior é que o verão vai embora, e eu já imagino que o desfralde só vai rolar no final do ano #desanimada.
Conversei com a psicóloga do centrinho e, pelos sinais dele, ela me disse que é provável que ainda não esteja mesmo preparado.

Beijos

Marie disse...

Menina q coisa boa... Leva um álcool gel mata tudo no molho de côco na bolça! E dá prêmio pra cocô na privada! Tá mocinha Anna Laura... Rs rs rs vai no WC DAS DAMAS desfraldadas!

redirect