13/02/2013

Primeira semana de aula (denovo) + diário do desfralde (sim, ele voltou) + fim da era berço

Bom, no último post eu escrevi sobre a semana (turbulenta) da Anna na escola.
Ela chorou muito todos os dias, mas NADA se comparou a sexta feira!
Na sexta, foi o pior dia.
Anna tinha bailinho de carnaval da escola, então minha mãe providenciou 3 fantasias pra colocar na Anna, eu escolheria a melhor.
Ela trouxe 2 de princesa e 1 da Branca de Neve.
Bom, escolhi duas e fiquei de decidir na sexta logo cedo. 
Um dia antes, q foi qdo mamãe me trouxe as fantasias, até consegui colocá-la na Anna, como postei a foto. Ela se achou, amou, ficou de fantasia um tempão. Achei q seria mega simples (como foi no Halloween) colocar a fantasia nela de manhã.
Acordamos no mesmo horário.
Anna pra variar, não queria sair do berço. Fez aquele escândalo matinal de sempre.
Qdo ela aceitou acordar (mediante a chantagem emocional, quem nunca?), tentei colocar a fantasia de Branca de Neve nela. NADA. Ela simplesmente ñ deixou. Xinguei, briguei, esperneei. NADA. Tentei a de princesa. Menos ainda.
Ela se recusava a olhar pras fantasias.
Desisti. Muito a contra gosto, enfiei uma roupa qlq na Anna pra ela ir pra escola. Desisti das fantasias muito frustrada!
Coloquei a Anna no carro e rumamos pro trabalho do papai deixá-lo, como todo dia fazemos. Qdo o papai saiu do carro, Anna se transformou num mini monstro!
Chorou TANTO, mas tanto q ficou até roxa!
Perdeu o ar, teve ânsia de vômito, se debateu.
E eu, claro, me assustei!
Fiquei tão assustada, q no meio do caminho da escola, voltei pra casa com ela.
Errei pra KCT em fazer isso, mas voltei. Não tive como levá-la!
Claro q entrando em casa, ela se transformou no melhor bebê do mundo. Parou de chorar, de tentar vomitar...me arrependi, me frustrei, chorei.
Cedi DEMAIS a ela.
Isso não ta certo!
No mais, não rolou bailinho na escola, nem carnaval com fantasia, nem nada dessa pataquada q eu queria tanto! :(

Bom, e como teve esse feriado gigante todo, resolvi tentar então: desfraldar de vez a Anna!
Nas férias tentei, mas choveu demais, preguiça e tudo mais, desisti!
Mas peguei firme no carnaval, mesmo pq a Anna não usa mais fralda na escola mesmo, eu nem mando na malinha!
Portanto...

Resumidamente: Anna assimilou MUITO bem o desfralde e teve só 1 ou 2 escapes pela casa. O resto ela fez tudo na privada, com direito a pedir pra fazer xixi e tudo! Achei fofo e independente!
Fizemos festa a cada xixi, dancinhas idiotas, essas coisas q só pai e mãe entendem!

Nesse quesito, acho q Anna está desfraldada de vez em 90% já! rs
Os restante ainda não, pq cocô ela ainda tem um pouco de receio de fazer na privada! rs
Mas os xixis estão cada vez mais fofos na privada! rs

#cresceu! :(

Outra coisa (decisão) q rolou aqui em casa nesse feriado: a troca do berço pela cama e a volta da Anna pro quarto dela!
Conversamos MUITO sobre isso (eu e marido) e decidimos q está mais q na hora da Anna voltar pro quarto, mas dessa vez, na CAMA.
Vamos desmontar o home office, pintar uma das paredes de lilás, compramos uma cama ontem já (q chega só dia 25), enfim...Anna ta crescendo à olhos nus!


Muitas coisas novas acontecendo e  está afetando um pouco o sono da Anna, q anda conturbado...mas é fase, vai melhorar!

Bom "resto/começo" de semana a todas vcs!


e esse é o sorriso q me faz nunca desistir!...te amo!



5 comentários:

Cynthia Souza disse...

Que fofura essa Anna, e realmente eu aqui de Curitiba vejo o quanto ela esta grande, e linda!!!!
Quanto ao chorar pra ir pra escolinha e a gente ceder eu passei por isso e sei como se sente, passei com o Bj, mais acontece, não fique grilada não.
Que bom que conseguiu desfraldar, daqui a pouco nem vai lembrar mais que ela usava fralda, a gente fica meio assim né, vendo com estão ficando moças.
Um bom restim de semana pra vcs.
Beijos Cynthia

Júlia Cristina disse...

Oi amiga, que bacana o desfralde... Amanda ainda faz coco nas fraldas!
O xixi consegui tirar facil... nem a noite uso mais fraldas... mas coco ta punk,
Quanto ao voltar pra casa com ela no meio de uma crise, quem nunca? Faz parte! Passou.
Vc conhece o quarto montessoriano???? Acho esse método mto legal... e ja que vão arrumar o quartinho para ela talvez vc se interesse.
Qualquer coisa da um grito.
bjooooo

Zica disse...

Oi Thania,

Vim conhecer seu cantinho.

A Anna é uma fofa. Parabéns!

Beijocas.

@nayrahbelo disse...

E o desfralde que antes era um pesadelo...viu só? Tudo tem seu tempo mesmo...rs

bjsss

Anônimo disse...

que coisa linda... ela ta um sonho amiga... e que bom que td está indo bem... a minha irma tbm está passando pela mesma coisa coisa... não é facil né... bjinhos se cuida... vc consegue!! mudei meu blog... se chama Diario da RO... o link é http://acaminhodopositivo.blogspot.com.br/ .... se quiser de uma visitinha la... bjs

redirect