20/06/2013

Novo GO!

Bom, como algumas de vcs já acompanham esse blog desde os primórdios tempos da gravidez da Anna sabem: meu GO era um ogro e eu sempre tive minhas diferenças com ele.
A gravidez da Anna toda eu fiquei meio q refém dele, embora ele fosse grosso, eu confiava nele. E foi assim até o parto!
Ele conduziu o parto da Anna super bem, mesmo tendo me "vendido" uma cesariana q até hj não sei bem se foi ou não necessária, mas agora já foi! No mais, o parto foi ótimo, ele ótimo, ponto.
Me lembro direitinho qdo ele me deu alta do hospital assim q a Anna nasceu ele me disse: "não me vai engravidar tão cedo denovo. Eu não quero te ver grávida em pelo menos 3 anos". Achei graça na hora mas né, q sem noção! Se eu quisesse engravidar 6 meses depois o problema seria meu! Ele não disse isso baseado em nada e sim só pra dar aquela última cutucada sabem? Ele amava fazer isso...
Eu q fui uma grávida ótima, engordei o padrão normal q foi entre 8 ou 9 quilos, minha pressão era ótima, eu não ligava pra ele enchendo o saco, enfim...fui a grávida dos sonhos e ele??? Só me botava pra baixo!
Passei 9 meses aguentando aquele mau humor.
Tentei trocar, mas procurei e achei um pior, enfim, fiquei com ele até a Anna nascer.
E depois q a Anna nasceu tb! Fiz durante esses quase 3 anos todos os exames anuais femininos com ele, numa boa. Ele sempre super me dando atenção, só que não, mas eu ia! Eu já conhecia, era perto de casa, tudo muito prático. Acomodei né!
Daí um dia, me vi grávida denovo. Com um exame de farmácia em mãos, precisava, até pela minha ansiedade natural, de uma guia pra um Beta e então recorri à ele. Liguei no consultório pedindo pra secretária (o oposto dele!) pra ele me deixar uma guia lá mesmo, na recepção, q eu passava, pegava e fazia. Mas foi tão burocrático q mais parecia q eu tava pedindo 100 milhões de dólares e não uma simples guia solicitando um Beta HCG.
Depois de uns dias a secretária me ligou dizendo pra eu passar lá e pegar a guia!
Peguei, fiz o exame, deu positivo, ok, liguei pra marcar consulta e????? só tinha agenda pra dali 40 dias! Péra aí! Eu tô grávida..."não tem hora antes".
Broxei.
Broxei de vez com ele. Daí de tanta insistência minha, consegui uma data mais perto e fui! E chegando lá ele me olhou com uma cara de "PQP tá grávida denovo?" como se eu tivesse 7 filhos e grávida do 8º.
Mau me olhou na cara, prescreveu uns 10 exames de sangue, urina, fezes e um US pra acalmar a mãe louca aqui. (e eu nem pedi!)
Fiz todos os exames, levei, deu alteração na urina. Uma infecção meio feia. Meio séria. Uma bactéria (sim, fiz urocultura né) meio chata de ser tratada.
E ele me receitou, com 9 pra 10 semanas, um antibiótico fortérrimo, pra vcs terem ideia, apenas 3 na cartela. Apenas 3 dias de tratamento, tao forte q ele é.
Comprei o remédio e caí na besteira (ou não) de ler a bula e cacete....em caixa alta e negrito estava escrito em quase todos os parágrafos da bula "NÃO DEVE SER TOMADO NA GESTAÇÃO EM HIPÓTESE ALGUMA".
Ave Maria.
Me caguei!
Não me conformei, fui ao PS procurar desesperadamente uma segunda opinião sobre o medicamento, peguei um médico GROSSO e sem vontade q disse "não posso fazer nada, ligue pro seu médico!". Ok, saí da lá mega triste, mega chateada e morta de medo e na recepção do hospital dou de cara com quem??? MEU GO. Sim, ele estava lá pra fazer um parto e ao me ver e saber o motivo pelo qual eu tava lá, riu da minha cara, na frente DE TODO MUNDO, me falou uma pá e denovo, foi estúpido.
Foi o estopim!
A gota dágua! Entrei no carro chorando, decidida em tomar esse remédio mas decidida tb em procurar outro médico!
Tomei o remédio por 3 dias, com medo, mas tomei.
Não deu reação, mas meu medo era qto ao feto. Se não podia ser tomado por grávidas, pq eu tava tomando?????
Bom, refiz o exame e jurei pra mim mesma q eu só iria denovo no meu GO apenas levar o resultado desse exame e tchau! Nunca mais iria!
E foi o q eu fiz. Cheguei no hospital (sim, pq ele já havia me dito q não me atenderia mais no consultório particular dele, somente no hospital! Fiquei indignada...se o plano de saúde paga ele mais ou menos por isso, claro, o problema não é meu!), peguei um encaixe, aguardei ele chegar, entreguei o exame na mão dele, exames de praxe, mediu minha pressão, viu os outros exames q eu levei tb, mediu o útero e eu não estava mais com infecção, graças a Deus. Levei "bronca" dele pelo ocorrido do PS e da minha insatisfação qto ao antibiótico, fiquei mais puta ainda, saí de la com uma guia pra marcar pra dali 30 dias e NÃO O FIZ. Não remarquei. Já tinha outro GO marcado e ia testar!
E uns dias depois, fui nesse novo GO. Me apaixonei por ele. (marido, não paixão nesse sentido, ok??? rs)
Atencioso, ouviu TUDO q eu tinha pra falar, cuidadoso, carinhoso....
Tudo q uma grávida precisa. Sendo ela de 1ª, 2ª, 3ª, milésima viagem! Não importa!
Comentei com ele sobre o tal remédio, disse o nome e nem ele entendeu pq eu tomei esse medicamento com 10 semanas de gravidez. Ele disse q nenhum remédio é indicado pra grávidas, mas geralmente são tolerados, mas qdo não se sabe bem a tolerância desse medicamento em gestantes (pq é um medicamento novo) ele é só indicado a partir da 13ª semana. Antes disso nunca. Mas eu tomei e seja o q Deus quiser!
E ele foi super atencioso, me olhou nos olhos, coisa q o outro mal fazia.
Ah gostei! Precisava disso desde a gravidez da Anna!
Não sei quais as técnicas de trabalho dele, de parto, não sei se ele é humanizado e curte PN, se incentiva o aleitamento, não sei nada disso dele, mas querem saber? Ah nem ligo...o q eu precisava, eu tive dele!
Ele me acalmou MUITO qto á pressão, qto ao peso, qto a tudo aquilo q o outro só me apavorava!


Fui a apenas 1 consulta com ele. Ele q me solicitou o morfológico e volto lá dia 26 com o exame em mãos!
E então vamos ver como ele é! Mas eu aposto todas as minhas fichas de q eu não vou me arrepender dessa troca!

Só pra constar: eu tenho plano de saúde e pago CARO pra isso!
Por isso fui atrás de outro médico q não passasse pra mim q estava me fazendo um "favor", coisa q não estava!

Então é isso....agora sou outra pessoa, com outro médico!
Vamos orar pra essa parceria dar certo! rs

4 comentários:

Juh** disse...

Acho que você demorou foi muito para abandonar aquele médico sem educação e respeito! Absurda a maneira como ele te tratou, e não querer te atender no consultório, mesmo você tendo plano?? Nunca vi isso na vida!
Bom, pelo menos agora você encontrou um GO bacana, vou torcer para que continue assim. <3

Beijos

disse...

Uiiii... que desde a gravidez da Anna eu disse que esse médico ninguém merece! Que bom que achou um que se encaixe com as suas necessidades amiga! Esse é um momento delicado demais, precisamos de gente que confiamos perto...
Mil beijos!

Carol disse...

Meu, tô chocada com a falta de noção do primeiro médico! Fala sério!
ainda bem que vc trocou e realmente esse sim vai ser alguém que dá para confiar!!!
Eu tb não tomei remédio nenhum no começo, mas um dia, tava com a MAIOR dor de cabeça e só tinha aspirina em casa....tomei e rezei! srrsrsrsrrsrs
Fogo, né?
bjoks
Carol
www.meuparasita.com

Rebeca disse...

Amiga, essa coisa de GO... ai ai... Tem tantos açougueiros por aí, aquele que for do bem, que me perdoe, mas são minoria os bons. O obstetra que fez o parto do Rafael não era ruim, mas deixou muito a desejar a hora do parto. E eu também não tive escolha, o meu plano não era ótimo, e eu não tinha muita opção, além de não ter indicação de outro...
Mas força na peruca que vai dar certo, e ainda há tempo de ver qual a dele com calma!
A propósito, naquele sonho que eu te falei da amiga grávida, era um menino, mas agora não estou com tanta certeza ;)

redirect