06/12/2013

E as coisas, como estão?

Essa é a pergunta q eu mais recebo nesses ultimos dias.
Muita gente quer saber como está a rotina, como está a adaptação da Anna Laura com o Bernardo, enfim...
Então, depois de um tempo, decidi postar aqui no blog denovo!

Bom, as coisas se ajeitaram MUITO.
Olho pra trás e me lembro do primeiro dia da gente em casa com o B e sofro só de lembrar...rs...
Ng dormiu, foi um caos, eu não sabendo lidar com a Anna. Foi terrível.
Mas aos poucos, como muita gente me disse, as coisas iam entrar nos eixos. Estão entrando.
Claro q temos um árduo caminho pela frente, mas de lá pra cá, putz, posso dizer q mudou 100% já!

A primeira vez q fiquei sozinha um dia todo com os dois, achei q ia morrer.
Achei q não ia dar conta etc e tal.
Foi no feriado de 20/11 q meu marido teve q ir trabalhar.
Só pensava q ia dar merda.
Pq a Anna é criança. E tava assustada tb com as mudanças.
E não tava conseguindo lidar muito bem com isso.
E tava pirando. Fazendo coisas do arco da velha.
Eu achei q não ia sobreviver. E sobrevivi.
Vieram outras tantos dias sozinhos com os dois, q eu tirei de letra.
Anna ainda tem lá suas crises. Natural. Ora quer beijar o irmão, ora ataca alguma coisa nele. Mas nunca quis agredir de propósito. Mas no fundo da agressão sempre rola uma risadinha maquiavélica...rs...conheço a peça q eu tenho em casa.
Mas td bem. Nunca nada relevante.

A Anna passou uma semana sem ir à escola.
Uma semana doente com febre.
Pensem no caos.
Eu com 2 crianças, sendo um RN e uma doente em casa sem ajuda?
Não senhoras e senhores, não foi fácil. Nem gostoso.
Eu achei q ia enlouquecer em vários momentos, mas cá estou viva e sobrevivi pra contar...rs

A rotina ainda não é 100% estabelecida, mas qdo anoitece faço exatamente o q fazia com a Anna. Dou banho, peito e berço.
E ele ta assimilando isso já, embora ele durma muito durante o dia ainda. mas é normal pra idade.
Mas ele ta dormindo beeeeeeeem melhor do q há semanas atrás.
Chegaram as cólicas. Coisa mala isso!
Mas tb contornamos isso. Dou remédio sem culpa e ta td certo!
Alias, a maternagem sem culpa é muito mais libertadora e eu to amando poder desfrutar dela, ao contrário do q foi com a Anna nos primeiros meses de vida dela.
Acho q culpa não é o caminho!
Faço o q meu coração acha q é certo.
Dou LA, dou remédio pra cólica, chupeta, coloco ele na cama comigo a noite, já fomos à mercados com ele mesmo pitiquinho. Tudo sem culpa.
Acho q isso sim é liberdade!

Por falar em LA. Dou sim. Mas dou peito. Pq sim, tenho leite a rodo. Q pq dou LA? Antes de dormir. Pq sim minha gente, ele dorme um pouco mais e eu preciso dormir. Ta vendo como é mais facil sem culpa?
Ng morre disso!
Mas morre de culpa vão por mim!

B é chorão. Mas taí outra coisa q a segunda vez me fez aprender. Ta chorando pq é a UNICA forma de comunicação dele. Não significa q esteja sofrendo.
Deixar chorando um pouco pra acabar de comer, acabar de tomar banho, acabar de cagar (kkkk) não vai traumatizar o filho.
Chorar faz até bem! rs
Claro q esguelar não rola. Chorou muito, vem pro colo da mamãe sim! 
Sem essa de "pegar demais no colo acostuma mal". À merda pra quem fala isso!
Dou peito em livre demanda. Sem hora marcada! Oras, eu não como com hora marcada, e tenho 33 anos, pq ele teria q comer assim?
Não mesmo!
Solicitou peitolas, ganha!
Mesmo q tenha mamado há 10 minutos.
Do meu peito sai leite q alimenta o corpo dele, mas tb sai amor, q alimenta o coração! Ele precisa disso.

E estamos seguindo a vida.
Uma correria sem fim, mas uma alegria sem fim!

A Anna está há 4 dias de fazer 3 anos.
E não, os terrible twos ainda não se foram. Mas eu entendo.
Ela ta uma linda, cheia de amor pra dar, mas tb leva bronca todo santo dia pq apronta cada uma q até Deus duvida!
Mas ela é criança e tudo é relevável.

B fez um mês ontem.
Nunca fui adepta à comemorar mesversários, mas compramos um bolinho e cantamos parabéns. Afinal, é o primeiro. Merece!

Acho q por hora é isso.

Um beijo!

Fotinho de 1 mês 



Amores da minha vidaaaaaa! 

7 comentários:

Amor desde infância disse...

Deve ser difícil mesmo a adaptação mais tudo vai se ajeitando e ficando melhor eles são lindos um bj!

Monique Andrade disse...

Aiiii...me dá um desespero só de pensar...estou grávida de 13 semanas e tenho um menino de 1 ano e 4 meses...vai ser foda quando nascer!! Ele vai estar só com 1 ano e 10 meses...logo agora que tudo estava voltando ao normal, dormindo a noite toda, comendo bem...

Carla Visacre disse...

Ah q bom, td vai se ajeitando mesmo! Os meus estão Gabi com 1 ano e 9 meses, e o Lucas com 6 meses e meio...no inicio tb pensei q ia ficar louca, mas no decorrer dos meses vamos criando a rotina e td melhora! Eu tb não me culpava por dar o peito e o LA, dava sempre a noite tb p poder dormir um pouco mais e ter pique p dia seguinte, e nas colicas tb ja dava tylenol...nada de massagem, bicicletinha e bla bla bla...oq resolve mesmo ( e rapido, importantissimo p nossa condição) é o remedio mesmo...rs! O choro tb p mim passou a ser menos assustador e estressante do q com a primeira filha. Enfim...é uma canseira danada, a vida é só p eles...no pouco tempo q tenho livre sempre opto por dormir...kkkkk!!! Pois hj em dia é oq mais me faz bem e me deixa mais feliz....kkkkk!!! Mas apesar d ser uma loucura, só quem tem dois "bebes" em casa, sabe a delicia q é ver o carinho e amor entre eles...e isso eu não troco por nada!!! Td d melhor p vcs todos!

Rebeca disse...

Acho que os meninos são mais dengosos, e as meninas mais tranquilas. Depois me conta se é assim mesmo ;-)

Beijo

Marta disse...

Than! Que bom que tudo está se adaptando! Deve ser loucura mesmo! Ainda mais sozinha! Ainda não penso em outro... Miguel e tão agitado que acho que ficaria louca... Rssss
Ele tb esteve doente, mas agora está melhorando! Beijos

A mãe do Bê disse...

Oi tudo bem?Nossa seu blog caiu como uma luva pra mim!Eu tenho um filho(que se chama Bernardo!rs)e ele tem um ano e onze meses,ele já avisa quando está de xixi ou cocô e eu estou querendo iniciar o desfralde,como foi o início?Acho que vou começar a deixar sem fralda durante o dia,beijos e obrigada pelas dicas,estou te seguindo aqui.
Beijos!

Priscila Paiva disse...

É com imenso carinho, que entramos em contato com você, para que
possamos ser parceiros. Nos interessamos por seu blog e acreditamos
que será uma parceria de sucesso e vantajosa, para ambas partes.
Para que conheça um pouco de nossa história:

A História da loja Ana Giovanna

Em abril de 2011, há quase 3 anos atrás, lancei meu primeiro blog e
loja virtual, roupinhasdebebe.org na Internet, através do qual foram
atendidos mais de 4.500 clientes, do Brasil e do exterior, os quais
deram-me a satisfação e a alegria de fazer parte da história de suas
famílias, através de um dos vestidos infantis que confeccionamos.
Unindo uma equipe de costureiras e modelistas profissionais, através
do trabalho exclusivamente artesanal, realizado em nossos próprios
lares, criamos nossas coleções de vestidos para crianças e estendemos
para outras mães esta alegria que é vestir nossas filhas com vestidinhos
infantis. Mas o começo de tudo foi a partir da chegada de Giovanna. Minha filha
nasceu, e um sonho tornou-se realidade. Assim também nasceu Ana
Giovanna Moda Feminina Infantil.

Primamos pela excelência em qualidade, acabamento e beleza. Conheça
nosso novo site: http://www.anagiovanna.com.br/ Aguardamos seu
contato, caso haja interesse nesta parceria.
O que desejamos é o banner na página principal e belas resenhas. Oferecemos um lindo vestido de início. Apenas precisa mandar o tamanho do modelo desejado e enviaremos dos modelos que temos disponíveis. Ah, mas não paramos por aí: Ao longo desta parceria teremos muito mais atividades. O que me diz?
Um grande abraço e muito sucesso!

Priscila M.
Responsável Mídias e Parcerias
parcerias@anagiovanna.com.br

redirect