05/11/2014

Há um ano...

...vc nascia.
12:39 pm, com 3.830 kg e 53 cm.
Apgar 9\10
Sim, de cesariana eletiva.

Em um ano vc aprendeu tanto.
Mudou tanto.
Cresceu tanto.

Vamos aos números:
Em 12 meses, vc: 

* cresceu 26 cm.
* Engordou 6 kilos e alguma coisinha.
* Ganhou 6 dentes.
* o umbigo caiu com 14 dias.
* tomou fórmula em casa com 5 dias de vida.
* sorriu pela primeira vez com 42 dias.
* rolou sozinho com 2 meses.
* comeu sua primeira frutinha, banana, com 4 meses e meio.
* comeu a primeira papinha salgada com quase 6 meses.
* tomou antibiótico pela primeira vez aos 6 meses.
* sentou sem apoio com 7 pra 8 meses.
* ficou de pé se apoiando com 7 meses.
* engatinhou com 8 meses.
* aprendeu a subir no sofá aos 9 meses.
* sua primeira palavrinha com sentido foi "vovó", aos 9 meses.
* comeu bolacha maizena e polvilho pela primeira vez com 9 meses.
* ficou de pé sem apoio, se equilibrando sozinho, com 11 meses.
* mamou no peito até os 11 meses e meio.
* ainda não anda, mas dias atrás, deu 3 passinhos lindos, pra felicidade da mamãe!

------------

Agora falando um pouco do meu coração!

Vc foi um menino esperado. Mais q isso. Desejado. Sonhado. Amado desde o dia em q eu fiz um teste de xixi e vi lá vc em 2 listrinhas azuis anunciando q vc estava a caminho!
E a partir daquele momento, eu só faço te amar, e amar e amar....

Seu nome é uma homenagem ao seu bisavô Bernardo. Homem q eu amava tanto! Mas tanto q qdo descobri q vc seria menino, não pensei nem meia vez em escolher seu nome: BERNARDO.

Coincidências da vida ou não, vcs nasceram no MESMO DIA.
05 de novembro!
Com 90 anos de diferença, veja vc!

Vc é o príncipe da casa, da familia.
Depois de mais de 60 anos só nascendo mulher na família, veio vc contemplar o reino da mulherada!
Ser o rei de todas nós!

Vc veio rodeado de amor e por ser o segundo filho, veio como uma recuperação de criança q errou muito na primeira prova e está tendo a oportunidade de rever os erros e consertá-los de alguma maneira.

Vc me ensina muito.
Me ensinou a ser uma mãe paciente. Calma. Uma mãe q sabe q tudo é fase. As boas e as ruins. Me ensinou que tudo passa. As noites mal dormidas passam, as cólicas passam, as inseguranças passam.
Me ensinou que tudo tem seu tempo e sua hora. Atropelar fases não é legal pra ng!
Me ensinou que dá sim pra amar mais de um filho igualmente.
Que coração de mãe cabe tanta gente!

Vc veio mostrar pra sua irmã q ela sabe bem o q é amor.
E ela te ama. Tanto.
E essa é mais uma das realizações q vc me proporcionou!

Hoje vc completa seu primeiro aniversário.
E minha vida, q já tinha dado uma volta de 360 graus qdo sua irmã nasceu, com seu nascimento, virou de cabeça pra baixo.
Tudo ficou mais confuso sim, mais cansativo, o tempo começou a passar rápido demais e eu comecei a me assustar!

Vc é meu moleque.
Faz coisas de moleque, tem cara de moleque desde q nasceu!

E nao há nesse mundo algo q possa medir o tamanho do amor q eu tenho por vc.Eu te beijo e te abraço e te digo eu te amo 1.878.989.000 vezes ao dia.
Só pra q vc jamais se esqueça disso!

Meu príncipe, te desejo o melhor sempre.
Saúde sempre.
Sucesso sempre.
Te desejo sempre o q há de melhor nessa vida e sempre sempre sempre sempre q vc precisar, pode contar com a mamãe aqui!

TE AMO!
PARABÉNS!!!!!!




















6 comentários:

Unknown disse...

Você tem noção de que já me fez chorar 3 vezes hj?
Parabéns Be.

querouboumeucoracao.blogspot.com

Cláudia Leite disse...

mais uma vez, meus parabéns!!!
Acho linda a homenagem ao biso!

Espero amamentar mais tempo desta vez também, quero muito!

Notei você mais tranquila com o Be mesmo Than, acho que no segundo temos a certeza que as fases passam, nos dá mais tranquilidade mesmo.

bjo!

D. disse...

Adorei as fotos!

Unknown disse...

Que lindas as fotos ,eu vejo um homeopata no YouTube ,que sabe tudo de nutrição ,veja esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=-6Y6DmKdeP4&x-yt-ts=1421782837&x-yt-cl=84359240&feature=player_detailpage

meu irmão poderia usar essas fotos e colocar em caneta ou chaveiro ficaria lindo,ele faz brindes personalizados veja:kitcanetaechaveiro.blogspot.com.br

Unknown disse...


thank you

سعودي اوتو

Amanda Weirich disse...

Adorei ver seu blog. Sobre a maternidade! Tenho um tbm. Pode me seguir lá? http://clubedemamaes.blogspot.com.br/

redirect