01/09/2010

Relatos de uma grávida neurótica, parte 299983566373!

Estar grávisa é uma delicia, amo este estado interessante, mijoguei de corpo e alma nisso tudo, mas fácil, minha gente, não é não!
Hj passei mal (pra variar) e vim pra casa logo de manhã.
Comecei a tremer na empresa, fiquei pálida, boca seca, coração acelerado e tonta. Minha chefe falou pra eu voltar pra casa. Medi a PA e estava normal, 12X7. Sinceramente eu não sei o q foi, mas faço ideia. Parei de tomar as vitaminas q o médico receitou (e ele mesmo suspendeu ok?) pq elas estavam me dando a tal constipação. Parei. Mas elas estão me fazendo falta e TOMARA q só pra mim e não pra Anna. Ja minha nutri acha q sim, q eu devo tomar pelo menos a cada dois dias! Duvidas?????????? Seu nome é Thania!
Só q o mal estar todo não parou ali né, pq minha gente, vcs estão lendo a Thania, aqui tudo acontece! rs
Desde ontem a noite eu to sentindo muita dor em baixo da barriga, uma cólica q até as pernas estava atingindo. Já q eu tava em casa, fui dar uma voltinha no PS né. Melhor tirar a dúvida do q ficar sofrendo com ela. Gente, eu pago plano de saude, caro pra daná, vou ao PS qtas vezes meu coração achar q eu devo, to errada?
Bom, doutor me examinou, exame de toque (painosso, como dói) e ouvimos o coração da Anna. Tudo na mais perfeita normalidade. GRAÇAS A DEUS!
A cólica provavelmente é causada pela força q eu faço pra evacuar. Again. História sem fim essa minha com o banheiro!
Então, Buscopam, bemvindo denovo à minha bolsa. De 6 em 6 horas vc encontrará com meu estomago!
Mas sabem o q mais me irrita em ir no PS? As perguntas q eles fazem. Pq ir ao PS é passar a cada vez, com um GO diferente e eles não fazem ideia de quem vc é e de como está a sua gravidez.
Pq sim, em quase 6 meses de gravidez, eu devo ter ido ao PS umas o q? 15 vezes já...rs...e vou qtas vezes mais eu precisar!
A pergunta q mais me irrita é "Data da Ultima Menstruação?"....mimata!
Não tenho seu doutor!
Ai gente, é uma história meio longa sabe, engravidei sem estar menstruando há 3 meses quase, mas isso fica pra um outro post, post esse q alias, ta quase pronto pra eu falar sobre meu trauma de não ter uma DUM pra chamar de minha, mas nunca posto. Amanhã falo disso.
Mas voltando ao post, meninas q estão tentando engravidar, ou q q pensam nisso um dia. Gravida sente dor. E se vc tem medo de sentir dor e ver seu corpo praticamente não pertencendo mais a vc, repense a ideia...rs...brincadeira. Claro q qlq dor compensa. Mas incomoda, e qto mais o tempo passa, pior vai ficando....é a barriga q ta grande e machuca as costas, os joelhos, aperta seu intestino e faz com q vc faça menos cocô e aperta sua bexiga e faz exatamente o contrário, q vc faça xixi a cada 15 minutos.
Outro dia uma colega de trabalho me perguntou: "como é estar gravida?"....sério, tive q parar pra pensar no q responder...rs
Estar grávida é MARAVILHOSO. Pode td doer, pode td incomodar, pode seu corpo ficar sem se aguentar, mas é só sentir aquele pulo na sua barriga pra vc parar e pensar q vc definitivamente, não está sozinha mesmo!
É sentir fome, é sentir medo, é sentir calor, é sentir dor.
Mas é sentir q todo mundo te olha com aquela cara de "olha, q barriga linda!"...hehe
Se vc tem vergonha de ser uma pessoa emotiva e chorar a toa (eu morria de vergonha! rs), ah mude seus conceitos. Vc vai chorar até com um "parabens a vc!"....rs...sem exagero, eu ja chorei ouvindo um...kkkkkk


Ah e pra terminar esse post confuso, hj começa setembro!
Mês do niver do papai e da mamãe da Anna Laura!!! rs
E Setembro chegou tb com mais um nascimento na familia!
Pietro, sobrinho e afilhado dos tios do marido.
De parto normal, facil e tranquilo! Lindo!
Qdo for visitar, tiro uma fotinho dele!
Fiquei bem feliz em receber a noticia do nascimento dele! Relatei aqui a noticia da gravidez do casal!
Parabens ao Wilsinho e a Andreia!
E o GO dela é o msm q o meu, apenas pra lembrar! rsrsrs


Bjos

10 comentários:

Fatinha disse...

Ahh hahaha adoro ler os seus posts... já falie isso!!!
fico me vendo em vc... acho que vou ser exatamente igual qdo engravidar!!
o bom que mts duvidas eu já vou saber que são normais né?
rsrs

bjao

Anônimo disse...

Uuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaauuuu!
Que post!!! rsrsrs....

Para mim, que estou voltando a enxergar, foi tarefa árdua ler até o fim de tão longo...rs

Adoro a forma como escreve, Than. É quase uma conversa mesmo. Amo!

Uma dúvida: vc disse que tem plano de saúde, mas vai ao PS? Não tem um hospital conveniado não? Onde vc vai ter o bebê? Deve ser um saco repetir um monte de informações, né?


beijo grande e saudade

Angel disse...

Exatamente Than...

Nesse caso, melhor pecar pelo excesso do que pela falta...além de vc pagar plano ( que não é barato) todas as dúvidas tem que ser tiradas por médicos...e não por indicações...

E as dores...nossa!...nem me fala!Na gravidez do Davi houve um momento que até piscar doía!!!rsrsrsrs
Pode doer tudo, até a alma...mas qd vc sente aquelas "ondinhas" mareando na barriga!!!Meu Deus...é 100% recompensador!!!

Anna Laura cada dia mais grandona na casinha dela nas fotinhos alí do lado!!!Nem posso acreditar que tá passando tããããão rápido!!!!
Parece que dia desses vc estava naquela agonia pq não vinha a monstra e nem estava grávida!!!é mt legal acompanhar a tua história, assim como acompanhei a Débora...desde os tempo de treinante e hj já mamãe!!!

BJS....

Rebeca disse...

Tha, eu tb me sinto assim às vezes, quando está na hora de comer rsrsrs
Não é piada não, na hora da fome me dá umas tremedeiras, começo a suar. Acho que é hipoglicemia, só pode!
Eu tomo o polivitamínico Damater desde o terceiro mês e nunca me deu constipação. Aliás, já te falei que o intestino tá soltinho igual solteiro no carnaval né?
As cólicas tb estão aqui há uns dias, acho que estamos juntinhas no mesmo barco dos "tremiliques estranhos de grávidas" kkkkk
E os médicos do PS que eu "frequento" já conhecem a mim e ao Ro, outro dia teve um que até falou: "vc já veio aqui né?". Uai, eu estou com vc. Na dúvida, melhor dar uma passadinha lá.

Beijos

Nusah disse...

ain q me divirto ne?
e é isso mesmo... vai no PS qdo der vontade e deu.. e a DUM huahuahua...ai ai ai ai... mas nao da nada como diz minha sogra na guerra foi pior, vamos q vamos.

E dae q nao descobriu do q foi q passou mal amiga? vai no medico e ve direitinho hein?


bjinhux nas duas... de nois 2.

Janaina Sutti disse...

Amiga...gravidez não é nada facil neh...mas tb não existe nada mais gostoso do que essa sensação maravilhosa de saber que tem alguém dentro de nós que nós ja amamos antes de nascer. Sua barriga ta linda...E com certeza vc deve ir qtas vezes vc quiser ir no PS.
Bjosss pra vc e pra Anna Laura.

Isabela disse...

Oi Than,

Com certeza...temos plano para isso...rs só não podemos ter dúvidas.
Bom, desde o começo eu não tive enjôo, nem azia, nem nada...mas com uns 4 meses sentia dores fortes no ossinho da pelve, bem lá em baixo.
A médica disse que era normal, pois estava abrindo tudo para a passagem da bebê.
Eu tive prisão de ventre a vida toda, mas na gravidez, desde o começo não tive não...rs
Não tenho dor nas costas, nem nada...

Mas semana passada quando senti dores na pelve, estava chegando na médica e a secretária disse que era um sinal...e eu estava com 1 dedo de dilatação...rs
Por isso estou aqui...descansando...rs

beijão

Carol disse...

rsrs ai Than, só vc mesmo viu!
Estar grávida é um momento divino na vida de uma mulher, é a prova do pq ela veio ao mundo, para gerar vidas!
As dores, os medos, os sentimentos fazem parte desse ciclo, que desculpe falar amiga, mas piora um pouco depois... Pois cuidar de um bebê é tão dificil quanto gera-lo! Mas aproveita, pq hj brinco com a Anna Luisa: Aiii que vontade de te devolver aqui pra dentro da barriga! hahaha
Faz parte, tudo faz parte e depois cada momento é compensado com um sorriso lindo! #mãeapaixonada

Bjos em vcs

Juh Sutti disse...

Tem mesmo que ir no PS quantas vezes forem necessarias! Ficar com duvidas? De jeito nenhum!!!
Adoro seus post, parece que to ai sentada com vc papeando rs...
bjocas

Anônimo disse...

Clarooo que vc tem o direito de ir quantas vezes achar necessario, ta pagando ué Rsrs (e mesmo que não tivesse né?)
Eu me divirto com os seus posts Rsrs
BjOOOOOOS

redirect