20/10/2010

Ter medo, é normal né?

Eu mesma pergunto, eu mesma respondo: SIM.
E o meu medo superou até a ansiedade e expectativa pro nascimento da Anna. Claro q eu tô ansiosa, mas com mais medo.
E é nisso q eu penso TODO SANTO DIA. Ao acordar até ir dormir, só penso nisso. Ta virando massante pra mim mesma? eu vos pergunto... Claro né?
Hoje assisti a um video de parto lindo. Chorei do começo ao fim, mas por mais q a mamãe em questão (Isabela) estivesse super tranquila e batendo papo junto, claro q ela estava nervosa tb.
Acho q é um misto de sentimentos doidos e por mais q eu veja 100000 videos ou leia centenas de relatos de parto, eu só vou saber mesmo, qdo for a minha vez.
E gente, posso ser sincera?  Tenho um medo surreal disso tudo e não consigo seguir a diante com meus pensamentos.
Tenho medo até de falar nisso...kkkk
Qdo alguém começa com esse papo, tento desconversar. Mas eu sei q eu preciso conversar e muito sobre isso com meu GO.
Assim como no meu casamento, q foi um momento pra lá de esperado, 11 meses de ansiedade, na hora H eu só queria q voasse e com isso não aproveitei NADA do momento, o meu parto será da mesma forma.
Qdo eu me casei, antes de entrar na igreja, estava parada esperando a porta abrir, de mãos dadas com meu avô, super nervosa.
A moça da igreja chegou e perguntou se podia abrir a porta, se eu estava pronta. Me lembro de perguntar pra ela (não respondi o q ela me perguntou...rs): Qto tempo demora a cerimonia?
Ela respondeu q por volta de 40 minutos. Eu dei um grito alto q até meu avô se assustou: TUDO ISSO???? rs
Poxa né, uma coisa q eu esperei TANTO, planejei tanto, com TANTO carinho, queria TANTO q chegasse, na hora, queria q o tempo voasse pra passar rápido. Pq? Pq eu tava nervosa e queria parar de sentir aquele medo todo, com isso, o tempo passando rápido, o medo tb passaria.
Me lembro de passar a cerimonia inteira rezando pra q acabasse logo. Louco isso né? Mas essa sou eu. A Thania louca de sempre.
Qdo acabou, ai sim, eu era a mulher mais feliz e realizada do mundo. Mas durante...meupai!
E com o parto será a mesma coisa. Planejei tanto, quero tanto, e na hora só vou querer q acabe logo. Não vou aproveitar e desgustar como eu devo e mereço!
Podem me criticar, me jogar pedras e tudo mais, mas é o q eu sinto.
E sempre fui assim. Quero as coisas, mas qdo elas estão pra acontecer, eu sofro. Por antecipação. Sofro, sofro, sofro.
Não sei como vai ser, mas já to sofrendo antes. Isso não é bom pra ng, mas eu é q saio perdendo mais com isso.
Eu me culpo MUITO por isso. Queria ser uma pessoa mais zen e mais preparada pra essas coisas, mas eu não sou não.
Sou fraca e me desmonto fácil.
Choro e me culpo sempre q esse tipo de sentimento aparece.
E dessa vez não está sendo diferente. Pq eu quero muito q o tempo voe, mas ao mesmo tempo, quero q seja o mais demorado possível.
Sou ansiosa com tudo em minha vida, uma ansiedade virada pro lado ruim, daquela q atrapalha a vida, quase q digna de medicamento. Só nunca tomei remédio pra isso, pq NUNCA procurei ajuda. Pq? Por medo!
Então, anormal seria se eu tivesse tranquila né? Até eu ia me estranhar.
Só q muita gente não entende esse meu medo e essa minha ansiedade e enxerga isso como eu sendo uma pessoa fraca e neurótica. Não é isso. Sou desse jeito pq eu sou assim, é da minha índole.
Minha mãe não me deixa mentir. Sou ansiosa, medrosa, indecisa (ao extremo) e bagunceira. Isso me define. E ponto final.
O dia em q eu for a Miss Coragem, a não ansiosa, a super decidida em tudo e um AS da organização, chamem o hospicio!
Por isso, mesmo q eu me culpe 24 hrs por dia por esses medos, eu tenho q me explicar, via blog ou via qlq coisa, pq na vdd essa explicação não é pra vcs e sim PRA MIM MESMA.
Tenho sempre q estar me dando satisfações pra amenizar as culpas internas q eu carrego.
E olha, não são poucas.
O q eu quero com tudo isso, nem eu sei, apenas dizer q estou no meu momento mais medroso de toda a gravidez (e onde eu deveria estar plena ao quadrado!) e a maioria desses medos, eu estou tentando guardar só pra mim, sem encher ng com isso. Só q o resultado dessa reserva toda da minha parte, é mais e mais ansiedade e medo.
Eu juro q eu não sei mais o q fazer!
Muita gente diz q eu to sofrendo a toa, e q eu vou ver o quão simples são as coisas. Ok, mas nunca diga a alguem q ela está sofrendo a toa. Cada um conhece a dimensão do seu sofrimento. Se pra um isso é sofrer a toa, pra outro pode ser o fim do mundo. Não desdenhe o sentimento de ng, nunca!
Q eu vou  ter q passar por isso, é FATO. Como diz uma conhecida minha, entrou gata, tem q sair. É vero! vamos combinar q entrar é tãããão melhor (leia-se mais gostosinho...rs) e tão mais fácil q sair nénão? Como eu mesma já lancei uma vez: entra liquido nean???? E sai com 3 kilos ou mais...rs
Phoda!
Brincadeiras a parte, é isso q eu sinto!
E eu nunca tive coragem suficiente (lembram da Thania medrosa?) de vir aqui e expor tudo isso assim, tão abertamente!
Talvez pq muitas vezes a opinião dos outros (mesmo eu respeitando todas) nem sempre seja aquela q eu quero ouvir naquele momento!
E qdo a gente ñ quer ouvir algo, a gente costuma ficar quieto. Pelo menos eu faço assim.
É isso.
Tenho medo q pareça q esses medos sejam falta de amor pela Anna Laura. NUNCA, LONGE DE MIM.....eu amo esse serzinho mais do q qlq coisa ou pessoa possa imaginar!
Mas as vezes, eu me pego pensando nisso. Será q esses medos parecem isso???? Não né...acho q não. Só alguém muito doente pensaria nisso.

Ai meninas, falei demais, mais até q meu coração permitiria abrir assim, tão publicamente.
Mas sabe qdo entala? E entala de um jeito quase insuportável????? É assim q eu ando! Sufocada!

Só pra constar e lembrar q 2ª feira entramos na 31ª semana!
7 meses COMPLETOS!


Beijossss

21 comentários:

Maura Simon disse...

ÔÔÔ Than... eu tenho muitas dessas neuras que tu tem. Lógico que não estou gravidinha e não sei metade do que tu sente, mas sei bem dos sufocos que gente do nosso "tipo" passa por causa dessa maldita ansiedade e seus acessórios. Eu pra não me enganar prefiro dizer que somos pessoas INTENSAS, que aguardam (no sentido mais literal da palavra) ANSIOSAMENTE por qualquer coisa nas suas vidas... E Thanzinha, não adianta a gente querer se modificar, acho que às portas do 30 anos ninguém mais muda... a gente só aprende a dar umas voltas nos nossos pensamentos!! O que resolve? Achar alguém, alguns (muitos) ouvidos amigos pra encher... porque é só assim que a coisa ameniza um pouco... ou ler sobre o assunto, ou perguntar e perguntar e perguntar... claro, sempre com a certeza de que de modo ALGUM será como imaginamos... ô maldição né?? Mas é assim... Eu ainda não encontrei a solução pra isso, mas sei que toda essa ansiedade que temos dentro da gente é que nos torna mais vivas. E outra né?? Somos tão, mas tão neuróticas que depois que tudo passa a gente consegue dizer UFAAAA, foi bem melhor do que eu pensava... e rimos sozinhas, e relaxamos... pelo menos até o próximo acontecimento né??
Uma certeza? Teu parto será único!! Porque é TUA bebê que tu vai receber... se é pra curtir o parto eu não sei, mas podemos pensar nele como um "detalhe" tipo: o melhor vem depois?? Sei lá amiga... só sei que tu vai tirar de letra, vai sim... pode acreditar, pode ser fácil, pode não ser, pode ser natural ou cesáreo... mas mami que é mami no final das contas só que é ver a carinha daquele serzinho lindo né? E isso Than, não será diferente!! Firma da paçoca!! rsss
Bjosss

Cláudia Leite disse...

Vc está sofrendo muito mesmo por antecipação, ein Than!
Entendo que vc queira que o parto passe logo, é um momento imprevisível neh, e afinal de contas é ele que trará a Anninha pra vc, então é natural que queira isso o quanto antes!
Alguns gestantes que conheço tb dizem que não vêm a hora do nascimento, que querem logo o bebê... eu pensava que a gravidez tb é um momento único e que devemos aproveita-lo, pois faz parte de todo o processo, mas a ansiedade e medo nos fazem sofrer mesmo.
Pena que você não aproveite os momentos pelos quais tanto espera, mas quem sabe o parto possa ser diferente? Deve ser muito difícil pra vc, mas o melhor é conversar, ver, falar, pensar sobre isso, pois é um momento inevitável, e acho que o medo diminui com uma boa bagagem de informação (não ao ponto de se formar no curso de enfermagem) mas para dar mais segurança ao momento. Não se sinta culpada, é a sua maneira de encarar as coisas, cada um age de maneira diferente!
Em meu casamento eu não queria que acabasse não, adorei cada momento, inclusive até a falha de energia que durou uns 5 minutinhos.... todos preocupados e eu dando risada! Fora a maquiagem, que EU mesma fiz faltando 10 minutos pra sair pra igreja... (problemas técnicos). Desculpa, já me desandei falando de mim...rsrs

É que vc trocou de obstetra esses dias tb neh, será que não é isso tb que te deixou preocupada ao quadrado (preocupação²)- Nível máximooooo!

Há, vc tem ao menos um motivo para ficar animada ein: engordou pouco! Isso é bom inclusive para o parto, pós parto neh...

Than, espero mesmo que vc consiga vivenciar esse momento da melhor forma. Como não passei por isso tb não sei o que me aguarda!

Bjo e fica com Deus!

Karina disse...

Oiii!

Imagino o que você esta passando, é muita ansiedade né? Eu estou com 35 semanas e anda impossível dormir a noite, pelos pés inchados e muito mais pela ansiedade.

Mas tenha certeza que vai dar tudo certo, na hora vai correr tudo bem e você vai aproveitar o momento do seu jeito, do melhor jeito possível...

E a melhor sensação vai ser ter nossas pequenas nos braços...rs

Bjos!!

Juh Sutti disse...

Than, não sou mãe, mas eu quando penso em engravidar logo eu ja desisto por medo do parto, sim eu tenho medo também, claro que o meu medo hipotético não se compara ao seu medo real (porque neh, o seu bebê ja ta ai rs...) o que eu quero dizer é não se culpe, não se julgue por ter medo, qual o problema nisso?? Vc é humana e sentir medo em momento nenhum significa amar menos a Anna, claro que vou te dizer que tudo vai dar certo, porque vai mesmo. Mas isso não vai evitar que vc fique preocupada.
Só não cobre tanto de vc mesma!!
Amo sua vida
beijos enormes ;)

Déia disse...

Querida,

tudo que é novo, diferente, causa medo. Mas vou te dizer, acabei de passar por isso e foi difícil, tive medo, muito medo...mas foi rápido, acabou, e hj estou aqui com um filho lindo, super feliz e cheia de amor.

É natural que esteja assim. Va se preparando para a saída da sua filhinha e certamente, sua vida mudará para sempre, um amor enorme vai inundar sua vida e vc sera muito feliz!

Tenha certeza, vai dar tudo certo! acredite.

bj

Isabela disse...

Than,

Eu sempre fui mega ansiosa, mas a gravidez me deixou serena, super tranquila.
Muitas vezes tive medo e dias antes do parto pensava "Meu Deus, como vou cuidar de um bebê ? Eu que NUNCA peguei bebê no colo, NUNCA brinquei de boneca, NUNCA tive paciência com criança..."
Eu sempre tive horror a cirurgia...e tinha medo de cesária.
Mas, como eu já te falei, confio muito na minha médica...e como estava tudo certo, tudo controlado, não podia dar alguma coisa errada na hora.
Mas claro, antes do parto, naquela salinha, eu fiquei sozinha uns 15min e claro que tive medo.
Rezei 1x só e pronto.
Na hora do parto eu estava vendo que estava tudo sob controle...
Minha médica e equipe me deixaram muito tranquila.
Por isso te digo que precisa gostar e confiar no seu médico...

Mas olha, não se preocupe assim. Vai dar tudo certo...

super beijo

Renatinha disse...

Do que eh que vc tem medo no parto, Thania?
Que medico que vc resolveu ficar mesmo? Aquele q so faz PC? Se for ele, relaxa, em meia hora depois q vc entrou na sala de cirutgia, vc sai. Sem erro, sem medo. A dor nao vai ser de parto, vai ser depois, dos pontos, de ter que fazer as coisas ainda mais devagar.
E sobre organizacao, vc vai ter que aprender a ter um pouco sim, pois sua filha vai depender de vc 100%, vc vai precisar coloca-la numa rotina, senao sua vida vira um inferno de descontrolada.
Ja leu o livro que eu dei de dica outro dia?? Vc vai amar, ele ajuda e muito as mamaes a entender e cuidar melhor dos seus bebes.
Agora mudando de assunto, ADOREI o cha de bebe da Anninha, eu vi pelo tel mas nao tinha como deixar recado!!
Que deliciaaaaaa, que inveja da Dani ai com vc!!
Ganhou bastante presente??
Um super bjuuu

Nusah disse...

Nao sumi daqi nao, to sempre lendo tudoooo. So nao tenho tempo pra comentar pq a net aqi anda lenta demais e essa janela do comentario demora pra carregar... :S
E em casa já viu, chego morta nem ligo mais o pc!
Desculpa nóis?hehehe
E qta ansiedade cumadre do ceu! Para com isso, tenta controlar e CURTIR esse momento tao seu e da Anninha!

Bjinhus de nos 2 em vcs 2.

:)

Anônimo disse...

"Sou ansiosa, medrosa, indecisa (ao extremo) e bagunceira. Isso me define. E ponto final" Ta falando de mim?? Rsrsrsrs
Flor, eu te entendo mtooo, sou exatamente igual!!
Vc ja decidiu o tipo de parto que vai fazer?
É normal sentir medo, eu estaria em panico só de pensar (ta, to ajudanto mtoo rs), mais como vc mesma disse, entrou tem que sair, agora vc tem que pensar no jeito menos pior rsrs Por sermos ansiosas demais, acaba que tudo fica bem pior na nossa cabeça, te entendo supeer!!
Uauuuu 7 meses!!!!! (e eu nao acabei de montar o presente da Anna! Jesuuus!!)

Bjoo Bjoo

Anônimo disse...

Ahh, fui lá assistir o parto da Isabela, imagina se nao me acabei de chorar aqui ne RSrs
Lindo, emocionante!!
Concordo que por mais que vc leia, veja videos etc, só vai saber quando for o seu mesmo, por isso deve escolher o que for melhor para você, o quete deixa mais tranquila. (dificil ne rs)
Bjoooo

Unknown disse...

Sofro por solidariedade junto com vc!!!!!
Se quiser alguém só pra ouvir seus medos, lembre-se de mim, ok????
Prometo não falar nada, só te ouvir até que vc se acalme!
Beijos

Unknown disse...

Sofro por solidariedade junto com vc!!!!!
Se quiser alguém só pra ouvir seus medos, lembre-se de mim, ok????
Prometo não falar nada, só te ouvir até que vc se acalme!
Beijos

Rebeca disse...

Nem vou comentra nada.
Estou em pânico com o momento parto. Hoje mesmo estava falando com o médico. A gente que é mãe de primeira não tem base nenhuma, só o que os outros falam. Pior é que tem tanta gente que alimenta nossos medos (ou então que plantam outros piores...).
Vamos caminhar como diz a canção: "Segura na mão de Deus e vai"...

Beijos

Suzana Lira disse...

Quem criticar vc deve ser no mínimo louca rs, impossível pois essa diversidade de pensamentos e sentimentos é normal em qualquer pessoa que esteja na situação em que vc se encontra agora, e vamos ficar aqui torcendo por tudo vioh

bjo

Anônimo disse...

Nunca tive um bebê e não consigo imaginar exatamente que medo é esse, mas deve ser algo que incomoda bastante. De qualquer forma, compreendo, entendo e respeito. Afinal, não sei como será comigo. O que posso te dizer é pra confiar porque, pensa comigo, isso é uma dádiva de Deus e, com certeza, ele está cuidando de cada momento da sua gestação. Confie. Ponto e basta..rs

Beijos

Eloise disse...

Than
Vç abriu seu blog, poxa que maravilha....sentia saudades de vç...Eu ter seguia, ai vç privatizou seu blog e eu não conseguia ve-lo mais, que bom que agoira posso participar da sua alegria tb....

Quanto ao espermograma do maridão, estou super feliz, creio que em breve estarei buxudinha tb.

Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Pri Rubí disse...

concordo com a elo acima..rss
eu tb fikei d fora.vc nem me convidou..rss
por isso sumi daki
agora puftiii vejo q ta ai aberto
q linda as fotos da barriga
vc nao engordou nda
e taaaaaaaa linda
e aninha tb!
beijinhos pra duas
e sempre q der passarei aki
pq keroa ver qndo ela nascer ne
msmo eu tendo dado fim no meu cafofo..rsss

Fatinha disse...

Ai Than eu queria tantooo te ajudar mais, mas o que tenho é o msm medo (logico que bem menor) sem nem estar gravida!!!
mas se acalme mulher, tente pensar só no rosto lindo de sua filhinha!!!
e se precisar grita né?
bjus

Thaline disse...

Ow flor acalma esse coração medroso!... Deus está cuidando da chegada da Anninha! Eu tb não sou a 'miss coragem' como vc falou, mas procuro não pensar tanto na dor e no medo. Tem um selinho pra ti lá no meu blog! Passa lá! Bjo

Faça ou Desfaça disse...

Vc lembra antes de transar pela primeira vez o que ouvia??que doía, que era terrível, que sangrava rsrrs quanta bobagem, né?..eu pelo menos tinha pavor de transar e olha q coisa mais deliciosa rsrsr e nada foi ruim..agora a gente nem quer parar rsrsr
Com casamento tb foi a mesma coisa, ouve-se muito o antes, durante e depois..e agora como parto..vixi..qta gente neurótica q encontramos na frente..lembro-me q a enfermeira que me atendeu, e eu não sentia nenhuma dor com as contrações, disse: vc vai ver qdo colocar o soro..fiquei mais apavorada,mas a vontade de que meu parto fosse o melhor possível e que mnha filha(o), pq não se sabia o sexo antes de nascer, estivesse bem..e foi tudo normal, tudo nos conformes, mesmo pq era eu que tinha que estar bem e não dava pra voltar atrás, rsrrs..e não doeu nadica de nada...

Nasceu , não tive medo na hora e, tenho a filha mais linda do mundo rsrrs..isso será com vc tb..tenho certeza!


Toda mulher tem os mesmos medos que vc, em tudo..Posso dizer que vc é NORMAL rsrrs se é que existe gente normal nesse mundo srrs

E pode contar comigo, como diz Thamara, tb estou aqui pra ouvir e ficar de boca fechada pra não dizer bobagens rsrrs

Tudo vai ser super legal e logo vc verá a carinha de Anninha Laura e ficará radiante de felicidade..

E, logo pensará no segundo rsrrs

beijcas carinhosas

Nelma disse...

Oiii olha quem esta por aqui minha querida Than será que vc ainda lembra de mim, não sabia que vc estava gravidinha e fiquei tão Feliz quem me disse foi a Nusaaaaa , ai quero vir aqui e me atualiazar de tddd viu cheguei um pouco tarde mas quero ainda fazer parte desse momento unico em sua vida beijoss querida...
bjs na Ana Laura

Nelma

redirect