18/07/2012

Cama compartilhada, denovo!


Daí q né, a imagem diz quase tudo!
Tem gente q enche a boca pra dizer q pratica a cama compartilhada, e q é uma delícia, e tale coisa e coisa e tale, mas esse "pseudo romantismo" em cima disso, já virou balela aqui em casa.
Como diz uma blogueira famosa, vamos ter um ataque de sincericídio então?
Essa coisa toda de cama compartilhada ACABA com qlq coluna, com qlq sono, com qlq relação marido e mulher.
Acaba com a noite, com o dia e com a independência da criança e dos pais.
Acaba com a intimidade, transmite doença (sim, pq é nariz com nariz a noite toda), dá frio pq nenhum dos três se cobre direito.
Minha cama é modelo padrão, por aqui não rola queen ou king ou seja lá o q for size. Aqui é padrão e uma mãe gordinha, um pai gordinho e um bebê espaçoso numa cama pequena, vamos fazer o cálculo? Não dá.
Pai e mãe não tem mais tempo de dormir de conchinha, de esquentar os pés um no outro, de no meio da madrugada dar aquela abraçada gostosa.
Simplesmente não dá.
Vc vira de um lado tem lá um bebê todo espaçoso, quase q virado inteiro, ocupando uma cama inteira, e se vc se mexe demais, o bebê acorda nervoso.
Fora a chupeta.
Essa some, desaparece no meio na noite e achá-la é quase uma missão impossível. E o bebê lá, aos berros, pedindo a chupeta e vc querendo dar a todo e qlq custo pro bebê parar de chorar e berrar as 3 da manhã!
E qdo vc não acha, levanta no frio e pega outra e encontra a bendita no dia seguinte debaixo do travesseiro....

Eu coloco a Anna religiosamente no berço (q é no quarto dela!) toda noite, por volta das 21 hrs.
Ela fica lá, a gente vai pro nosso quarto, ligo a babá eletrônica (aquela maldita!), e a gente fica junto, dorme, assiste a novela. Sei lá.
Mas isso tem tempo perecível. E isso q mata.
Tem noites ÓTIMAS em q a Anna me chama por volta das 3 da manhã. Nossa, nessas noites eu dormi bem pra kct.
Mas na grande maioria, Anna me chama as 23, meia noite, 1 da manhã.
Não deu tempo nem de engatar um sono gostoso.
Toda noite eu me prometo q vou fazer a Anna dormir denovo e colocar ela no berço. Toda noite eu me prometo não colocá-la na minha cama, mas gente, aqui em SP ta fazendo um frio GLACIAL, de madrugada, misturado com o sono, esse frio passa dos zero grau, certeza. Pelo menos pra mim.
Daí eu escuto o "mamãe, mamãe" na (maldita) babá eletrônica, e vou, meio q por osmose, até o quarto da Anna e toda aquela promessa, cai por terra.
Eu, um zumbi com sono e frio, só quero o quentinho do cobertor e da cama denovo, e então toda aquela promessa vira piada, e lá está a Anna reinando plácida no meio da gente, na nossa cama.
E isso é uma bola de neve.
Ela nunca vai acostumar se eu não a ajudar!
Ela é bebê, nunca ela vai acordar numa madrugada e pensar: "ah deixa mamãe dormir, a partir de hj eu vou ficar no meu berço!". Seria incrível, mas não rola.

Já pensei em ignorar, qdo a ouço me chamar.
Juro.
Não iria traumatizar, desculpa.
Talvez ela chamaria por uns dias, até cansar.
Mas imagina, ouvir ela me chamar pela (maldita) babá eletrônica, e eu lá deitada na cama, toda folgada?
Culpa de mãe pra que?
Acho q isso eu não consigo e meu marido, O MANTEIGA derretida, jamais deixaria eu fazer isso. 
Já pensei em várias coisas, pedi inúmeros conselhos....
Mas confesso q eu tô bem confusa!
Será q ainda dá tempo de educar?
Será q não é tarde demais e ela vai dormir na minha cama até os 10 anos de idade?
Não seria melhor então trocarmos a cama?
Aaaaah sei lá!
Só sei q eu to na lona, minhas costas doem, meu dia não rende, eu sinto q a Anna gosta de dormir com a gente, mas até a página 2. Ela dorme mal. Eu sei disso. Pra ela tb não é um parque de diversões.
Mas ela ta acostumada. Pra ela, essa é a rotininha dela!

FODA.
Só isso eu tenho pra dizer.
Eu não to aguentando mais. Há tempos já. 
Já fiz um post sobre isso há muito tempo atrás e nada mudou!
Culpa minha, ok!
Eu sei disso.

Alguém tem alguma mágica infalível pra reverter isso???

kkkkkkkkkkkkkkk



13 comentários:

disse...

Ai amigaaaaaaaa,
Parei contigo!!!
Não é possível, como vivemos as mesmas coisas... ontem até chorar eu chorei pq Dudu não adormecia e eu não aguentava mais ficar no escuro do quarto dele esperando ele adormecer. Vc deixa a Anninha acordada no quarto dela e vai para o seu??? ô quem dera... Dudu levanta e fica choramingando...afff!!!!
Não aguento mais depois de tudo que faço ficar 1 hora no escuro ate que ele adormeça pq eu relaxo... aí depois ainda tenho q tomar banho, jantar e comparecer com o marido né... e aí o que acontece??? menos de 1 hora depois que adormece Dudu chora, meu marido nãoa guenta e leva pra nossa cama... não sei mais o que fazer!!! não aguento mais isso amiga!!! Faço tudo com maior alegria, troco fralda, brinco, alimento, arrumo tudo, mas essa coisa do adormecer tá me deixando louca!!!
Beijos!!!

Unknown disse...

Than, se serve de consolo passamos pela mesma situação aqui em casa, eu não consigo não ir até o quarto da Alice se ela chama e de tanto sono levava ela pra nossa cama, coisa que nunca achei gostoso. Melhorou depois que mudamos ela do berço pra cama, então por um tempo eu ia pra cama dela, mas tb não era legal. Mas, pelo menos ela desacostumou de ir pro nosso quarto.
Muita gente me falava que depois dos 2 anos o sono melhora, e Alice com 23 meses está realmente dormindo melhor faz mais de mês. Tem noites que nem preciso ir no quarto dela, vai das 20:30 até umas 7:30, 8:00 da manhã. Bom demais.
bjs

Cintya Lenzi Danker disse...

Ai Than! Situação difícil essa. A Beatriz estava nessa também. Só pegava no sono na nossa cama e ai de nós se no meio da madrugada a pegássemos no colo pra levá-la pra cama dela. Virava o bicho.
Agora estamos tentando assim: ela fica na nossa cama, brincando até mais ou menos 22h. O pai a leva pra cama dela e senta na poltrona ao lado da cama. E fica lá... no silêncio, apenas com a sua presença... até ela pegar no sono. Nas últimas 2 noites deu certo. Não é sempre que dá. Muitas vezes ela vem dormir com a gente, especialmente nessas noites congelantes, mas é como vc disse, ninguém dorme direito, ela ocupa 80% da cama, dorme de atravessado, ninguém se cobre direito, a coluna vai pro pau...
Acho que o lance é não deixar que todas as noites sejam iguais, pra ela não se acostumar. Mas uma vez ou outra dá pra compartilhar a cama sim.
Bjos

Dani Rabelo disse...

Than,

Acho que é fase e como é inverno, muitos pais estão passando pelo mesmo dilema. Estamos todos juntos...

Laura tem 18 meses (quase 19), dorme bem de vez em quando, mas, em metade das noites, dorme mal. E como é que faz? Eu trabalho fora, marido trabalha fora, a gente não aguenta ficar de madrugada segurando a menininha até ela capotar de novo. Sem contar que, como elas já conhecem o quarto, a cama e o sono do lado dos pais, pelo menos a Laura (minha) não dorme de novo, ela chora e quer sair do quarto dela, fica apontando para fora, não fica quieta até deitarmos na minha cama. Concordo contigo que é "fraqueza" nossa, dos PAIS (pai e mãe), de não insistir, de não ficar mais com ela no quarto, de não forçá-la a dormir novamente (mesmo que no colo, já seria ótimo). Isso pq está frio pra caráleo, está um gelo de madrugada e não há cristão que queira passar frio carregando 12kg de uma criança que berra sem parar. Então, vambora pra cama. Acho que no verão a gente se resolve.
Até lá, fica tranquila, não há situação que dure para sempre, passa logo. Mesmo!

Camyla Toneto disse...

Quer uma dica? de uma mãe 'preguiçosa' e com frio de um bebê de 4 meses, e que ainda é amamentado com leite materno?

Junta a tua cama no berço dela tira a grade, e sejam felizes!! kkkk


Bejinhos espero que tudo de certo, porque cama compartilhada é muito ruim messssmo, agente fica toda dolorida.

Grauce disse...

To no mesmo barco que você!

Todas as noites eu coloco o Junior no berço. Por volta de 11/12/01 da noite ou madrugada e por volta das 3 ele acorda. E eu, cansada, com sono e agora frio, dou o peito pra ele e volto pra minha cama. Isso TODAS AS NOITES!

A coisa mais rara, quando digo rara é 0,01%, é ele dormir até umas 4/5.

E tá pensando que ele pára de acordar? Não, não ele continua dando uma de RN acordando toda hora!

To confusa, perdida e cansada, muito cansada!!!

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Than, vou dar meus pitacos, tá?

Não rola colocar um colchão no chão, em cima de um tapete, do lado da cama?
E uma caminha de solteiro ou berço com grade abaixada do lado da sua cama?
Ana Luiza AINDA acorda a noite, pula pra minha cama e eu faço buraco no chão de tanto bate e volta no quarto dela. Mas eu cheguei no meu limite (4 anos e alguns meses).
CC aqui em casa foi feita com cama de solteiro do lado da nossa. Depois compramos uma king. Então, num dia de rebeldia, resolvi colocar Donana no quarto lindo que fizemos pra ela. Com cama de casal, pra ela! hahahahaha
Tenho fé que um dia ela dormirá a noite toda!

Quanto à intimidade do casal... quando fazemos CC, temos que usar a imaginação, Than! Sala, banheiro, rede, cozinha! Gustavo foi feito quando ainda fazíamos CC... kkkkkkkkkk...

Beijokas

Anônimo disse...

Oii!

Aqui a coisa se misturou por diversas vezes.. Já dormiu tranquilamente no berço.. mas qndo as crises de bronquite surgiram e junto chegou esse inverno poderoso de Santa Catarina ela veio pra nossa cama...
Agora ela está no berço ao lado da nossa cama.. porém quero providenciar uma cama com grade de segurança pro quarto dela e passá-la pra lá.. Pois realmente é super complicado dormir com uma criança no meio... Ninguem dorme direito! Infelizmente não tenho nenhuma receita! Estou na mesma situação!! :(


bjs

Andreza disse...

Thania,sabe o que eu fiz?coloquei um colchao de solteiro no quarto,ele dormia na cama,eiu o colocava la,se me chamasse eu estaria por perto?so assim pra ñ ter mais dor nas costas,so uma ideia,quem sabe funciona com vc tbem!

Joana disse...

Ah com a minha foi assim...ate q um dia eu pensei q se eu e o marido morressemos, com toda certeza ninguem q ficar com ela levara ela para cama! Sinceramente nunca vi nem no noticias populares nem no datena " criança morre de tanto chamar mamãe e chorar" então picas pra baba eletronica, e deeeeixa chorar!!!!!!

Carol Damasceno disse...

Than concordo com a Dani... E outra coisa que penso é que elas crescem tão rápido que logo vc sentirá saudades desse cotoco no meio de vocês, mesmo que seja chutando, batendo ou espancando a gente, porque a minha Laura bate na gente a noite toda....kkkkkkk
Don´t worry.. Be happy...
Vai dar tudo certo....E essa fase vai passar...

Beijos
Carol

Thatá disse...

Amiga, seguinte, eu concordo que cama compartilhada é complicado, eu durmo torta total,acordo com dor no pescoço, nas costas, dor em tudo, mas simplesmente desisti de tentar berço sabe??Minha frase aqui em casa é: "Prefiro dormir torta e mal do que não dormir", porque Theo NÃO FICA no berço nem que a vaca tussa e eu preciso dormir, senão viro monstro rsrs!Resumindo, se conseguir reverter isso me passa a dica, porque por aqui já desisti do berço e estou na cama compartilhada por tempo indeterminado rsrs!
Bjoooo!

PussinBoots disse...

Eu não consigo dormir com a minha L. na mesma cama, às vezes tem de ser quando ela está doente, mas custa muito, levo com cada pontapé, ela vira-se e revira-se a dormir e não pára quieta. Por isso às vezes se ela acorda a meio da noite adormeço-a outra vez ao colo e volto a pô-la na cama dela, ou então ponho a cama de viagem ao lado da nossa e ela dorme lá.

redirect